Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro sub-20 joga bem e vence a Chapecoense pelo Brasileiro

Foi a terceira vitória seguida dos meninos da Raposa, permanecendo entre os oito times que se classificam para a fase de mata-mata da competição de base

A Raposa fez 3 a 1 sobre a Chape e chegou aos 18 pontos no Brasileiro sub-20- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Com uma atuação consistente, o Cruzeiro emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer Coritiba e Botafogo, a Raposa recebeu a Chapecoense nesta quarta-feira e conseguiu um triunfo contundente por 3 a 1, em partida realizada no Estádio das Alterosas.

No retorno do técnico Ricardo Resende à equipe Sub-20, o Cruzeiro soube se adaptar às características do rival. Diante de uma Chapecoense que procurava trabalhar a bola desde o campo de defesa, o time cruzeirense fez uso de uma marcação agressiva, roubando bolas já no ataque.

Tomando rapidamente a bola do adversário, a Raposa impedia qualquer investida contra a sua defesa na medida em que também levava perigo quando atacava. Desta maneira, o Cruzeiro abriu o placar aos 26 minutos, após Marco Antônio fazer a assistência para Zé Eduardo acertar bela finalização cruzada, que bateu na trave antes de entrar.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu dono da partida e permaneceu mais presente no ataque, apesar de não ter criado chances maiores de marcar o segundo. No retorno do intervalo, porém, a equipe celeste voltou com tudo e, com apenas 12 minutos, já tinha a sua vitória encaminhada.

Aos oito minutos, o volante Jadsom ampliou a vantagem celeste com um golaço, após finalização forte de fora da área que ganhou o ângulo da meta catarinense. Quatro minutos depois, o meia Rafinha Potiguar, em cobrança de falta, também deixou o seu.

Com os três pontos próximos de serem conquistados, a Raposa ainda teve boas chances de construir uma goleada, contudo, foi a Chape quem diminuiu no final da partida, o que não impediu a equipe celeste de somar mais uma vitória na competição.

Vivendo um excelente momento no Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro segue na sétima posição, mas agora soma 18 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Bahia, primeira equipe fora do G-8. Diante da Chape, Ricardo Resende escalou a seguinte equipe: Vinícius; Luiz Gustavo, César, Carlos e Ryan; Jonathan (Alexandre Souza), Jadsom (João Luiz), Zé Eduardo (Rafinha Potiguar), Marco Antônio (Matheus Pereira) e Caio (Stênio); Thiago (Alexandre Jesus).