Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub -20 do Cruzeiro empata com o Goiás pela Copa do Brasil

O time celeste ficou no 0 a 0 com o esmeraldino  e precisa apenas de uma vitória simples jo jogo de volta para avançar no mata-mata

Os meninos do Cruzeiro segurarm os goianos e trouxeram um bom resultado para Minas- Divulgação/Goiás
Escrito por

Em um jogo bastante equilibrado no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Cruzeiro conseguiu um importante empate, por 0 a 0, diante do Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com o resultado, a equipe celeste precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em casa, para garantir classificação.

Como era de se esperar, o adversário goiano procurou tomar a iniciativa do jogo e conseguiu algumas boas chegadas ao ataque em lances de bola parada. Apesar do time mandante buscar o jogo, o Cruzeiro não chegou a ser verdadeiramente ameaçado e, com o tempo, passou a ficar mais à vontade em campo.

Utilizando bastante a movimentação do volante Éderson, o time cinco estrelas melhorou o seu rendimento e arriscou algumas finalizações, com destaque para uma chance desperdiçada pelo centroavante Zé Eduardo, em arremate de dentro da área rival.

Ao final do primeiro tempo, o empate figurava no placar, contudo, na volta do intervalo, o Goiás fez alterações na equipe e passou a levar perigo à meta cruzeirense. Para anular a melhora do time goiano, o Cruzeiro também fez mudanças e conseguiu igualar um pouco mais a partida.

Um pouco mais encaixada, a Raposa quase anotou um golaço com o meia Marco Antônio, que arriscou do meio-de-campo, obrigando o goleiro adversário a se desdobrar para evitar o gol celeste. Após o lance, o Cruzeiro optou por uma estratégia mais voltada para os contra-ataques, o que acabou testando a segurança da defesa celeste, que soube se portar bem quando atacada.

Segurando as investidas do Goiás, o Cruzeiro chegou a ter ótimos contragolpes e ficou próximo de abrir o placar, com destaque para uma finalização colocada do meia Caio, que passou perto do gol goiano. Com ambas as defesas se sobrepondo aos ataques, o placar seguiu inalterado, sacramentando o empate sem gols entre as equipes.

Comandada pelo auxiliar Célio Lúcio, a equipe celeste entrou em campo com: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira; Rômulo, Éderson (Leonardo), Welinton (João Luiz), Michel (Jadsom) e Mauricio (Caio); Zé Eduardo (Marco Antônio).