Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do Cruzeiro conhece seu primeiro rival na Copa do Brasil

A equipe celeste vai encarar o Confiança-SE, no dia 13 de março, em local que ainda será definido

Equipe sub=20 da Raposa estreia no dia 13 de março, contra o Confiança-SE- Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

Em busca do título inédito, o Cruzeiro conheceu, nesta segunda-feira, seu oponente na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Campeão mineiro da categoria em 2018, o time celeste terá pela frente o Confiança, que se sagrou campeão sergipano na temporada passada.

Adversários pela primeira vez na história da competição, as equipes se enfrentarão no dia 13 de março, sendo que o local será definido por meio de sorteio no próximo dia 21 de fevereiro. O vencedor do duelo pegará o ganhador do confronto entre Goiás e Cuiabá-MT

Diferentemente dos anos anteriores, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 será disputada em jogo único, de forma que um eventual empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. Nas últimas temporadas, existia a possibilidade de as equipes jogarem a partida de volta nesta etapa da competição, caso o clube visitante não alcançasse uma vitória por dois gols de diferença no duelo de ida.

Para a atual edição, a Copa do Brasil Sub-20 passou por mais outra reformulação: a definição das equipes participantes deixou de ser feita a partir do ranking da CBF. Em 2019, disputarão o torneio os 27 campeões estaduais da categoria, sendo que as cinco vagas restantes estarão reservadas ao vice-campeões dos estados mais bem ranqueados.

O Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Presente em todas as edições da competição, criada em 2012, o Cruzeiro disputará a sua 8ª Copa do Brasil Sub-20, a segunda sob o comando do técnico Ricardo Resende. No total, a Raposa soma 27 jogos, com 14 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, contabilizando 44 gols marcados e 34 sofridos.

Dentre todas as participações celestes na Copa do Brasil Sub-20, a melhor campanha se deu em 2016, quando o Cruzeiro, que contava com o zagueiro Murilo e o atacante Raniel, chegou à semifinal.

Além daquela edição, merece destaque a edição de 2012, que conferiu ao centroavante Vinícius Araújo, autor de oito gols, o título de único atleta do Clube a terminar como artilheiro da competição. Foi naquele ano também que o Cruzeiro alcançou sua maior goleada na Copa do Brasil Sub-20, quando venceu o Guarani-SP por 5 a 1, pela primeira fase, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo contra a equipe campineira foi uma das estreias disputadas pelo Cruzeiro desde a criação do torneio. Em sete “debutes” pela competição, a Raposa contabiliza quatro vitórias, um empate e duas derrotas.