Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Somados, Raposa e Galo têm 17 jogadores pendurados e que podem ficar de fora do clássico de domingo

Os dois times mineiros terão  jogos na rodada do meio de semana do Brasileiro e correm o risco de perderem peças importantes de suas equipes 

O Galo encara o Goiás  no Mineirão, enquanto o time azul o Athletico-PR. O saldo dessas partidas pode ser de desfalques para  ambos os lados- (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Cruzeiro e Atlético-MG terão compromissos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Athletico-PR e Goiás respectivamente, nesta quarta-feira, mas ambos estão de olho é no clássico de domingo, 10, às 16h, no Mineirão, quando os maiores rivais de Minas se enfrentam na 32ª rodada.

Além da rivalidade histórica, Galo e Raposa podem “afundar” um ao outro na tabela de classificação em caso de triunfo sobre o maior rival, já que os dois brigam para ficar longe da zona de rebaixamento. Por isso, as duas equipes têm uma preocupação em comum: ter o maior número de jogadores em condições para a “batalha” do fim de semana.

E, a dupla RapoGalo tem mesmo de ficar atenta, pois 17 jogadores estão pendurados, sendo 10 no alvinegro e 7 na Raposa.

No lado atleticano, os 10 jogadores pendurados são: o goleiro Cleiton, o lateral Lucas Hernández, os zagueiros Igor Rabello, Réver e Leonardo Silva, os volantes Jair e José Welison, os meias Luan e Vinícius, e o atacante Di Santo.

Pelo time celeste, integram essa lista o goleiro Fábio, os laterais Dodô e Edilson, os volantes Jadson e Ariel Cabral, o meia Marquinhos Gabriel, e o atacante Pedro Rocha. Se Dedé e Rodriguinho estivessem em condições, o Cruzeiro teria nove pendurados, mas a dupla está se recuperando de problemas físicos.

O clássico é no domingo, mas tanto Atlético-MG, quanto Cruzeiro já estão pensando em como superar o rival e afastar o perigo do rebaixamento. E, claro, também ganhar o “campeonato à parte” que é o maior jogo de Minas Gerais.