Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sóbis diz estar pronto se o time precisar e ainda ser referência para os jogadores mais jovens

O veterano atacante, de 35 anos, voltou ao clube mineiro para ser um dos pilares da equipe que Felipão está montando

Sóbis disse estar pronto para restrear com a camisa celeste-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Rafael Sóbis já chegou ao Cruzeiro, assinou contrato até o fim de 2021 e sabe bem qual será sua missão na Raposa depois de voltar ao clube, um ano após encerrar sua primeira passagem por BH.

O jogador já havia dito que este será o maior desafio da carreira e comentou sobre os questionamentos que recebeu por retornar o Cruzeiro. Até de “louco” Sobis foi chamado.

-As pessoas que convivem falaram: “Você é louco, você é maluco”. Mas não, eu conheço muito bem isso aqui, eu fui feliz aqui, então só tenho boas recordações. O momento é outro, a luta é outra e vamos enfrentar. É, sim, o maior desafio da minha vida. Quando vamos ficando mais velho, a gente começa a querer desafios, ter ambições dentro da profissão. E esse, se eu conseguir, vai ser com certeza o mais difícil e o mais saboroso - disse.

O atacante, ciente do momento do Cruzeiro, afirmou que vai viver clube 24 horas por dia.

- Uma felicidade que não cabe dentro de mim. As pessoas que convivem comigo sabem o quanto eu estou feliz. É um momento mágico, é uma oportunidade gigantesca, voltar para o lugar onde eu fui tão feliz. Então, a partir de agora é se dedicar, viver o Cruzeiro 24 horas, porque a nossa luta é árdua, é difícil, mas se nos dedicarmos bastante, no final, vai ser feliz-comentou o veterano, que se vê como um reforço que pode ajudar fora dos campos, sendo referência para os mais novos.

- Acho que acima de tudo é entender o momento, tudo o que está acontecendo. Eu vou conversar bastante, vou perguntar bastante, porque, pela minha experiência, não posso tentar ajudar só dentro de campo. Tenho que ajudar fora, principalmente os meninos, que é uma camisa pesada, não é fácil vestir a camisa do Cruzeiro. E dando dicas, tomara que eles escutem, são meninos bons, já deu para sentir, trabalhadores. E a gente vai mesmo caminho, não tem como dar errado-disse.

Por fim, o atacante celeste se disse pronto para estrear, faltando apenas a regularização na CBF para ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari.

- Pronto, pronto. Só esperar os trâmites que faltam algumas coisas, mas os clubes já estão em contato justamente para solucionar isso. E eu estava jogando, treinando, bem fisicamente. É só questão de entrosar com os companheiros e que bom que tem um tempinho até o primeiro jogo, porque depois vem uma sequência forte. E tentar treinar, conversar bastante, saber o que o professor mais gosta, a forma de treinamento e vamos pra luta, que está só começando-concluiu.