Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Santos Rodrigues garante Enderson e diz que manutenção do técnico não é por questão financeira

O presidente da Raposa disse que não irá tomar medidas desesperadas no momento

Enderson tem sido alvo de muitas críticas pela campanha irregular do Cruzeiro na Série B-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Enderson Moreira continua técnico do Cruzeiro. É o que garante o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O dirigente disse que viu melhora na equipe na derrota para o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Tivemos melhora no âmbito do jogo, tivemos várias conversas, não só diretoria e Enderson, mas diretoria e jogadores, entre só os jogadores. Clima, a gente viu ontem, todos chateados, todos se cobrando aos outros. Temos que colocar isso na cabeça. Aquilo que o Enderson fala, temos que pensar na vitória, concordo com ele, mas acho que temos que pensar na frente. Não acho que o desempenho é bom, o Cruzeiro tinha que estar muito além. Acho que vamos melhorar, sim, e podemos melhorar-disse em entrevista à Rádio Itatiaia

Sérgio Rodrigues não irá se pautar nos resultados para manter ou demitir um treinador da Raposa. Todavia, o jogo contra o CRB, segunda-feira, 7 de setembro, será decisivo para a permanência de Enderson.

- Não existe essa métrica: se perder, vai ser demitido, se não perder, não vai ser. Acho que vai depender do jogo e de como o elenco está reagindo, e pelo que a gente está vendo - disse o presidente do Cruzeiro, que fez um adendo:

- Se a gente chega segunda-feira, a gente pode fazer grande partida e conquistar o resultado positivo. Por que a gente não pode ter isso? Obviamente que é diferente se a gente chegar lá e não jogar nada, for massacrado pelo CRB no Mineirão, aí realmente está tudo errado. A gente quer ver se tem alguma melhora no trabalho.


Outra questão abordada pelo presidente celeste é uma suposta manutenção forçada de Enderson devido à alta multa rescisória do treinador.

Todavia, segundo o presidente cruzeirense, a multa contratual de Enderson Moreira é de de R$ 300 mil, não sendo o fator que mantém o técnico no comando do time.

- Não (a multa rescisória de Enderson), não é a questão financeira. A gente sempre avalia o trabalho. Só digo isso. No ano passado, não é erro que podemos repetir. O que importa é como termina e não como começa. Ano passado, o Cruzeiro começou maravilhosamente bem e olha como terminou. Todo mundo aplaudindo, achando lindo, Mitair para um lado, Mitair para o outro, e o que o Mitair fez com o Cruzeiro? Acabou com o Cruzeiro-concluiu.