Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vitória em casa, Cruzeiro ‘seca’ rivais para ficar fora do Z4

Após empate com  Botafogo, por 0 a 0, em um jogo fraco, a Raposa espera que Fluminense e Chapecoense percam para não figurar entre as piores equipes do Brasileiro

O poderio ofensivo do Cruzeiro na tarde deste domingo foi muito aquém ao visto no duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil-(Fábio Barros/Agência F8)
Escrito por

A tarde de futebol no Mineirão foi decepcionante para o torcedor do Cruzeiro. O empate por 0 a 0 com o Botafogo foi um “balde de água fria” no cruzeirense, que esperava ver uma boa exibição da equipe após a grande vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.

A perda de dois pontos em casa tirou a chance da Raposa de sair da zona do rebaixamento nesta rodada, sem depender de outros resultados. Com a igualdade diante do Fogão, o time celeste terá de torcer para tropeços de Fluminense e Chapecoense. O Cruzeiro chegou aos nove pontos em 10 jogos.

Atualização da nota

A Chape recebeu o Atlético-MG na Arena Condá e perdeu por 2 a 1, mantendo a Raposa fora do Z4. O próximo time a ser secado pelo Cruzeiro é o  Flu, que encara o Ceará nesta segunda-feira, às 20h. 

Na saída do jogo, o goleiro Fábio comentou o tropeço e reforçou que dentro de casa, o Cruzeiro não pode desperdiçar a chance de marcar os três pontos, pois só assim poderá ter tranquilidade na parte final do campeonato, quando se decide vagas na Libertadores, título e claro, o fantasma da queda para segunda divisão.

-A gente não tem zona de conforto neste momento no campeonato. Então, tem de sempre pontuar para lá na frente termos tranquilidade. Nosso papel é fazer mais ainda dentro do Mineirão para que gente consiga as vitórias- disse o camisa celeste.

A Raposa volta à campo pelo Brasileiro no próximo sábado,20 de julho, às 17h, diante do Bahia, na Fonte nova. Antes, decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quarta-feira, 17 de julho, às 19h15, no Independência. O time azul pode perder por até dois gols de diferença que segue na competição mata-mata por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.