Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Sobis, suspenso, Cruzeiro ‘quebra a cabeça’ para montar ataque encarar o Patrocinense

O time azul precisa vencer para seguir no Campeonato Mineiro e evitar novo vexame de não disputar as semifinais pelo segundo ano seguido

Sobis está suspenso após levar o terceiro amarelo no duelo com o Pouso Alegre-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro terá de vencer o Patrocinense, no domingo, 25 de abril, para garantir sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa está na terceira colocação, com 17 pontos, e tem as ameaças de pelo menos quatro times (Tombense, URT, Caldense e Pouso Alegre) que podem deixar a Raposa de fora dos mata-mata pelo segundo ano seguido.

E o time comandado por Felipe Conceição não terá Rafal Sobis, suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo diante do Pouso Alegre.

Outra possível ausência é de William Pottker, que será julgado pelo TJD-MG pela confusão no clássico contra o Galo, quando o atacante brigou com Hulk, do Atlético-MG, com ambos expulsos.

Com esses cenários, Conceição terá de pensar a formação do seu setor ofensivo com algumas possibilidades. Marcelo Moreno, Bruno José, Airton, Thiago e até mesmo Pottker, caso seja absolvido, disputam uma vaga no ataque celeste.


O ataque do Cruzeiro ainda está devendo na temporada, pois marcou apenas dez gols, sendo oito no Estadual e dois na Copa do Brasil. O setor é um contraste da defesa, que sofreu apenas seis gols em 12 jogos.