Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pendências com o transfer ban, Cruzeiro confirma o atacante Rodolfo e o volante Neto Moura

Raposa corre contra o tempo e deverá registrar mais cinco atletas até o fim da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira, 12 de abril

Rodolfo é um dos reforços da Raposa para a Série B 2022 (Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro se livrou de mais duas punições (Transfer ban, da FIFA, e da CNRD, da CBF) por dívidas com o Independiente Del Valle-EQU e Atlético-AC, referentes as negociações do zagueiro equatoriano Caicedo e do atacante Careca, ambas em 2017. A Raposa pagou os débitos aos dois times que ,somados, chegam a R$ 14 milhões. Assim, os mineiros correm contra o tempo para registrar seus novos reforços até esta terça-feira, 12 de abril, quando se encerra a janela de transferências.

Dois dos reforços já foram anunciados pelo Cruzeiro: o atacante Rodolfo, de 29 anos, ex-América-MG, e o volante Neto Moura, que estava no Mirassol. Ambos assinaram vínculos por empréstimo até o fim da Série B, com salários arcados pelo clube celeste.

Rodolfo chega para ser uma alternativa quando Edu não estiver em campo. A equipe azul tem carência no setor desde a venda de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, além da perda de Vitor Roque para o Athletico-PR. O atacante chegou ao América-MG em 2020, vindo do Cuiabá. Ele fez boa Série B, com sete gols e quatro assistências pelo Coelho, mas acabou perdendo espaço na equipe a partir da reta final da temporada passada. 

Já Neto Moura foi um dos destaques do time do Mirassol nesta temporada, jogando o Paulistão pelo clube do interior. Mesmo com uma campanha sem muito brilho da equipe na competição, o volante conseguiu aparecer bem. Aos 25 anos, o jogador está no no perfil buscado pela diretoria do Cruzeiro: jovem, com potencial de revenda, custo baixo de aquisição e salários dentro do teto estabelecido.

O volante foi revelado nas categorias de base do Sport, onde teve chances entre 2015 e 2016. Posteriormente acabou emprestado ao América-MG, em 2017, onde foi campeão da Série B. Ele voltou ao Sport e ainda teve passagens por Vila Nova-GO e Remo, antes de defender o Mirassol.

Com as pendências em dia, os próximos anúncios do clube azul serão os atacantes Luvannor Henrique, Leonardo Pais e Rafael Silva e jajá,  além do  do zagueiro Zé Ivaldo. Os goleiros Gabriel Brazão e Gabriel Mesquita já  foram inscritos e confirmados pela Raposa.