Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem nenhum remanescente, Cruzeiro comemora quatro anos do hexacampeonato da Copa do Brasil

Desde então, o time estrelado passou por grandes turbulências na sua história e reformulações em seu elenco

Autor do gol do título naquela oportunidade, Arrascaeta é destaque no Flamengo - (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O dia 17 de outubro, certamente, estará para sempre marcado no coração do torcedor cruzeirense. Afinal de contas, nesse mesmo dia, há quatro anos, o Cruzeiro venceu o Corinthians, conquistou a Copa do Brasil pela sexta vez em sua história e se tornou o maior campeão da competição. 

Entretanto, daquele elenco, ninguém permanece na Raposa até os dias atuais. Destaques como o meio-campista Giorgian De Arrascaeta e, até mesmo, o ídolo Fábio, que defendeu a meta celeste por 17 temporadas consecutivas, deixaram o clube, e atualmente são destaques no Flamengo e no Fluminense, respectivamente. 

Confira todo o elenco campeão nacional em 2018: 

Goleiros: Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Gabriel Brazão;
Defensores: Murilo, Léo, Manoel, Dedé, Cacá, Edilson, Ezequiel, Egídio, Marcelo Hermes e Patrick Brey;
Meio-campistas: Ederson, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves;
Atacantes: Rafinha, Raniel, Fred, Hernán Barcos, Rafael Sóbis, David e Sassá.

Durante esses quatro anos, a Raposa, além de uma total reformulação em seu elenco, passou por mudanças e feitos históricos, tais como: o primeiro rebaixamento, em 2019 e a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no início de 2022. 

Agora, sob a gestão de Ronaldo, as pretensões celestes, pelo menos inicialmente, são outras. Depois do acesso, finalmente conquistado nesta temporada, em 2023, o time mineiro lutará pela permanência na elite do futebol brasileiro, para, quem sabe, posteriormente, voltar a brigar por títulos.