Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Mineirão e Independência, clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG deve acontecer em Uberlândia

Rivais se enfrentam no próximo dia 03 de junho, pelo Campeonato Brasileiro

Mandante na partida, o Cruzeiro até tentou uma mudança de data junto à CBF, o que não deve acontecer - (Foto: Cris Mattos/Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Sem disponibilidade do Mineirão, o Cruzeiro tem negociações bem encaminhadas para mandar o clássico contra o Atlético-MG, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Ainda não há nada oficial, mas a mudança deve ser oficializada em breve. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

O Gigante da Pampulha estará indisponível, uma vez que sediará um show de música eletrônica, no dia do jogo, em seu gramado. Segunda opção, a Arena Independência estará entregue ao América-MG, proprietário do estádio, que recebe o Corinthians, na mesma data. Raposa e Galo se enfrentam no próximo dia 03 de junho, às 18h30.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe seu time do coração!

O Cruzeiro, mandante da partida, até tentou mudar a data do clássico junto à CBF, mas isso não deve acontecer. Adversário e arquirrival, o Atlético-MG está envolvido na Libertadores e, portanto, precisa jogar no sábado, já que entrará em campo na terça-feira seguinte, 06 de junho, pela competição continental. O adversário será o Alianza Lima-PER.

Segundo o que prevê o regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, uma mudança de palco, em um raio superior a 50km da cidade-sede do clube mandante (como é o caso de Uberlândia), precisa ser comunicada com, no mínimo, dez dias úteis de antecedência. Por enquanto, na tabela do Brasileiro, o confronto está com o local "a definir".

+ Confira a tabelas do Brasileirão

A tendência de mudança para o Parque do Sabiá se dá, principalmente, pelo apelo popular do principal clássico mineiro, já que o estádio tem capacidade para 40 mil torcedores. Além disso, ainda de acordo com o que divulgou a Itatiaia, uma empresa teria oferecido cerca de R$ 1 milhão ao Cruzeiro, além de custear gastos como passagens aéreas e hospedagens do time celeste e do seu rival, Atlético-MG.

Atualmente, Raposa e Galo vivem um momento de crescente no Brasileirão e figuram na zona de classificação para a Libertadores, o chamado G-6. Enquanto a equipe celeste tem 12 pontos e ocupa a quarta colocação, o time alvinegro tem dez pontos somados, e está no quinto lugar na tabela de classificação.