Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
escudo default
URT

Sem dificuldades, Cruzeiro vence a URT na volta do Campeonato Mineiro

A Raposa se impôs rapidamente e ainda contou com a fragilidade do rival, que teve de remontar o seu time para concluir o Estadual de Minas Gerais

A Raposa não teve dificuldades em derrotar a URT e se mantém vivo no Estadual-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro voltou ao Campeonato Mineiro com vitória. A Raposa fez 3 a 0 na URT, gols de Cacá, Thiago e Marllon, garantindo os três pontos e ainda a mantendo as chances de classificação às semifinais do Estadual.

A partida pode ser resumida da seguinte forma: uma equipe que estava fisicamente em dia, forte, contra uma URT, que foi formada 15 dias atrás, demonstrando uma diferença gigante entre as duas formações. Com isso, o time celeste se impôs rapidamente e definiu o jogo com 10 minutos do primeiro tempo, usando o restante da partida para ampliar o placar e melhorar seu saldo de gols.

O técnico Enderson Moreira fez sua estreia e teve de fazer uma mudança em cima da hora: o atacante Marcelo Moreno se sentiu mal devido a uma indisposição intestinal e foi substituído por Thiago, que deixou o seu gol e ainda ajudou a equipe nas jogadas ofensivas.

A Raposa agora terá um confronto direto diante da Caldense, quarta-feira, 29 de julho, em Poços de Caldas, precisando vencer para seguir na competição estadual.

Início forte e gol do Cruzeiro

Precisando de gols, a Raposa foi logo para cima da frágil URT, que visivelmente estava fora de forma, de ritmo e carecia de entrosamento. Afinal, o time teve de ser remontado em menos de 20 dias para poder disputar as duas últimas rodadas do Mineiro.

A discrepância física e técnica dois time ficou evidente quando aos quatro minutos, Cacá subiu sozinho e abriu o placar no Mineirão. O jovem zagueiro, de 21 anos, se consolida cada vez mais como dono da posição.

Jogo definido com 10 minutos de jogo

Pouco tempo depois de fazer o primeiro, Thiago recebe sozinho na grande área, tem tempo de ajustar o corpo e só empurrar a bola para dentro do gol do time de Patos de Minas. A partir daí, a Raposa administrou o jogo e iniciou a busca por mais gols para descontar o saldo desfavorável em relação à Caldense.

Boas estreias de Régis, Marllon,Raul Cáceres e Stênio

O novo Cruzeiro teve boas estreias. Mesmo com a fragilidade do rival em campo, Régis, que mais acertou do que errou passes, pode ser um meia de boa articulação no time azul. Marllon na zaga e Raul Cáceres na lateral-direita não comprometeram, mas também não foram pressionados. O garoto Stênio teve boa movimentação e estrear contra a URT quebrou a ansiedade do primeiro jogo no profissional. É para ficar de olho no menino da base.

Angulo: poderia mais se não fosse embora

O colombiano Angulo se mexeu, estava bem postado em campo e fez bom jogo. Poderia ser útil ao Cruzeiro se não tivesse de retornar ao Palmeiras por força de contrato.

Começou bem a etapa final

Logo aos oito minutos de jogo no segundo tempo, o Cruzeiro fez o terceiro gol com o zagueiro Marllon. O placar elástico foi necessário para reduzir a diferença de saldo para a Caldense, rival da próxima rodada e confronto direto pela classificação às semifinais.

Outra estreia, tentativa de time veloz e uso do banco

Claudinho, vindo da Ferroviária-SP, também teve sua chance de estrear pela Raposa. Fez um jogo discreto,mas pode crescer. Enderson Moreira tentou dar mais velocidade ao time com a entrada do meia, além do atacante Welinton, para forçar a defesa da URT.

O treinador cruzeirense, por questões físicas e para testes, promoveu cinco alterações, como a nova regra permite. Entraram Claudinho, João Lucas, Judivan, Felipe Machado e Welinton, mudando toda a configuração inicial da equipe.

Administrou o resultado e deixou tudo para a última rodada

O Cruzeiro se acomodou com o resultado a partir da segunda metade da etapa final, apenas controlando o jogo, sem forçar muito a fraca defesa da URT. A equipe azul decidirá o seu destino no Mineiro diante da Caldense, por uma vaga nas semifinais.

Rodada final da fase de classificação

O Cruzeiro fará um jogo de vida ou morte contra a Caldense, quarta colocada. O time celeste precisa vencer o confronto direto diante da Veterana, que será na quarta-feira, 29 de julho, às 21h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Já a URT, encerra sua participação no Estadual também na quarta-feira, contra o já classificado América-MG, em Patos de Minas, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 URT
Data-hora: 26 de julho de 2020, às 11h(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lima
Cartões amarelos: Rodolfo(URT), Ian Augusto(URT)
Cartões vermelhos:-

Gols: Cacá, aos 4’-1ºT(1-0), Thiago, aos 10’-1ºT(2-0), Marllon, aos 8’-2ºT(3-0)

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e Patrick Brey(João Lucas, aos 31’-2ºT) ; Ariel Cabral e Jean(Felipe Machado, aos 31’-2ºT); Stênio(Welinton, aos 23’-2ºT), Régis(Claudinho, aos 23’-2ºT); Ivan Angulo e Thiago(Judivan, aos 36’-2ºT). Técnico: Enderson Moreira

URT: Cris; Mizael, Davy, Rodolfo, Jhonathan Moc; Túlio, Arilson, Vitor Braga(Yan Gomes, aos 34’-2ºT), Júlio Magalhães(Wembley, a 1’-2ºT), Keslev e Willian Mococa(Ian Augusto, aos 2’-2ºT). Técnico: Johnatan Alemão