Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saulo Froés diz que Itair Machado ignorou avisos de atrasos do Profut

A Raposa foi notificada sobre ser retirada do programa de financiamento de débitos fiscais do governo federal para os time de futebol e o acusou de ser o presidente de fato do clube

Saulo acusou a gestão passada da Raposa de ignorar os avisos de atrasos com o Profut, o que pode prejudicar  clube-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro consegue uma pequena proeza neste momento de parada do futebol mundial devido à pandemia do coronavírus: estar com os seus bastidores agitados a ponto de gerar forte noticiário sobre as disputas políticas dentro do clube.

E, além dos movimentados “jogos políticos” cruzeirense, ainda há resquícios do que a gestão passada deixou no clube e que precisam ser resolvidos, caso das pendências com o Profut, programa do governo federal para o refinanciamento de dívidas fiscais dos clubes.

O Cruzeiro foi notificado em fevereiro pela Apfut (órgão público que fiscaliza o cumprimento do Profut) que a Raposa poderia ser excluída do programa por atrasos nos pagamentos do financiamento. O time celeste recorreu e apresentou um recurso para evitar a exclusão. A petição que tenta evitar a saída do Profut ainda aguarda resposta do governo.

A atual diretoria do Cruzeiro, que tem o conselho gestor no comando, afirma que essa situação de quase exclusão poderia ter sido evitada na gestão de Wagner Pires de Sá, caso o presidente e o vice de futebol Itair Machado, homem forte no clube não tivesse ignorado os avisos dos riscos de perder os benefícios do programa.

Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, foi além e disse que Itair Machado ignorou os avisos da Apfut, pois, na sua versão, era o presidente de fato do Cruzeiro, ao invés de Wagner Pires de Sá.

- Eu estive com o presidente da Apfut, e a antiga gestão teve quatro oportunidades para acertar. Mandavam notificação e não recebiam resposta. É uma coisa que a gente não acreditava. Na última, o diretor deles (Apfut) pegou o telefone e falou diretamente com o diretor de futebol daqui, que vocês sabem quem é, o nosso problema maior... E ele simplesmente ignorou. Ele que recebia tudo. Ele que era o presidente, né? O outro presidente não existia. O presidente do Cruzeiro era o diretor(vice) de futebol. Para você ter ideia, ele que recebeu o telefonema, mas não deu importância. Avisaram que o Cruzeiro ia ser penalizado- disse Saulo Fróes em Live do conselho gestor.

Apesar de a situação estar complicada, o Cruzeiro crê em reversão da situação e evitar a exclusão da Raposa do Profut.