Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito com atuação do time, Mano Menezes declara amor ao Cruzeiro

O treinador manifestou todo o seu carinho pelo clube após a goleada por 5 a 0 em cima do Patrocinense, em jogo da quarta de final do Estadual

Mano está no Cruzeiro há quase três anos e já é um dos cinco treinadores que mais comandaram a Raposa na história-Foto: Divulgação
Escrito por

Passado o fim do duelo contra o Patrocinense na noite deste sábado, o técnico Mano Menezes conversou com os jornalistas e analisou a vitória ampla celeste. A Raposa goleou a equipe adversária por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Mas a principal atração da coletiva de imprensa foi a primeira pergunta. O questionamento foi feito por Luiza de Souza Camargos, torcedora cruzeirense que tem Síndrome de Down. Antes do jogo, o clube cinco estrelas realizou ações especiais para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Apaixonada pelo Cruzeiro, Luiza perguntou ao comandante do time celeste sobre o sentimento que o técnico tem pelo clube. Mano relembrou sobre sua primeira passagem pela Toca da Raposa, ainda na década de 1990.

´-Amo o Cruzeiro sim. O Cruzeiro faz parte da minha vida. Há muitos anos, eu vim aqui para fazer um estágio. Ninguém me conhecia como treinador de futebol, e o Cruzeiro me abriu as portas para essa fase que foi muito importante para a minha formação. Tenho muito carinho pelo clube e procuro sempre retribuiu essa atenção que sempre me deram- disse.

Sobre a partida, Mano enalteceu a postura do elenco estrelado em campo. Ele chamou a atenção para o rápido entrosamento de jogadores que chegaram à equipe nesta temporada.

-Estamos muito contentes com o que produzimos e com o placar que conseguimos fazer. Não é muito comum esse placar em uma fase como a de quartas de final. Tivemos um comportamento de uma equipe vencedora. Chega na hora de uma decisão, precisamos mostrar o bom trabalho que vem sendo feito- destacou.

-Um trabalho a longo prazo nos traz a vantagem de fazer com que qualquer atleta se encaixe rapidamente ao clube. Temos uma base que se mantém durante todo esse tempo que estou aqui, e essa base sustena a chegada de novos jogadores. Aqueles que chegam não sentem tantas dificuldades para se entrosarem, e quando buscamos novas peças, sabemos as características que precisamos e procuramos aqueles que podem se encaixar melhor ao grupo- completou.