Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sassá não enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão e pode pegar gancho

Após soco em Mayke no Mineirão, atacante será preservado e nem viaja a São Paulo. Ele deve ser denunciado por agressão pelo STJD e pode ser suspenso por até 12 jogos

Sassá acertou Mayke na confusão após a classificação cruzeirense na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

Um dos pivôs da confusão generalizada ocorrida no fim do jogo entre Cruzeiro x Palmeiras, o atacante Sassá não irá a São Paulo para novo duelo com o time paulista, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

Após o apito final no jogo que classificou a Raposa na Copa do Brasil, Sassá acertou um soco no lateral-direito Mayke, que curiosamente ainda tem vínculo com a Raposa. Várias jogadores do Verdão ameaçaram dar o troco no jogador, inclusive Dudu, que disse esperar por Sassá no Pacaembu. 

Com esse cenário imprevisível, o técnico Mano Menezes optou por não relacionar o jogador para o confronto, evitando qualquer nova confusão dentro e até mesmo fora de campo. Em sua coletiva depois do jogo, o treinador já havia dito que não pretendia levar o atleta para o jogo que será realizado domingo, às 11h, no estádio do Pacaembu. 

- Não levamos um preto, mas vamos levar mais um branquinho. Deixamos o Sassá aqui para acalmar, está muito corajoso, vamos dar uma acalmadinha nele - disse Mano Menezes.

A procuradoria do STJD deve denunciar Sassá por agressão, o que pode gerar uma suspensão de até 12 jogos, deixando o Cruzeiro sem o atleta que vinha se destacando nos últimos jogos.

A denúncia deve se embasar nas imagens do jogo e na súmula do árbitro Wagner Magalhães, que relatou agressões, socos e tapas durante a briga, além da expulsão de Sassá pós-jogo e de outros três palmeirenses.