Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
2
escudo default
Vitória-BA

Cruzeiro sai atrás, vira o jogo, mas cede o empate ao Vitória pela Série B do Brasileiro

Equipe celeste esteve por pouco para conseguir os três pontos, mas vacilou na parte final do jogo e terminou com o empate em 2 a 2 com o clube baiano em Belo Horizonte

Escrito por

O Cruzeiro perdeu a chance de conseguir seu segundo triunfo seguido sob o comando de Vanderlei Luxemburgo ao empatar em 2 a 2 com o Vitória-BA, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols foram de Rafael Sobis e Giovanni para o time mineiro, enquanto Samuel marcou os tentos baianos no duelo desta quarta-feira, 11 de agosto, no Independência.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do Cruzeiro

A equipe celeste saiu perdendo, conseguiu a virada, mas não soube manter o resultado a seu favor, o que reduziria um pouco a distância para os ponteiros do campeonato.

Com o resultado, o Vitória não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, os baianos estão na 17ª posição, com 14 pontos. A Raposa está em 15º, tendo 17 pontos na classificação.

Sobis fez um dos gols do Cruzeiro no jogo (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Time sem dinâmica no primeiro tempo. Gol do Vitória

A equipe baiana foi melhor do que o Cruzeiro por ter no time mineiro uma equipe lenta, sem velocidade, o que facilitava a marcação. No único lance de perigo do Vitória, o atacante Samuel marcou de pênalti. Após abrir o placar, o Leão optou em ficar na defesa. Muito cedo. E o castigo veio logo.

Luxa mexe, Raposa acelera o jogo e empata o duelo

Com Marcelo Moreno, Rômulo e Flávio, a Raposa tinha dificuldades em articular jogadas ofensivas. Luxemburgo corrigiu esse problema, avançando Sobis como centroavante, Giovanni e Marcinho entraram no jogo e o resultado foi o gol de empate logo no início do segundo tempo com Rafael Sobis.

Giovanni, o homem do chute de fora da área vira a partida

O meia tentou o arremate de longe e contou mais uma vez com o desvio da defesa adversária, como havia ocorrido diante do Brusque. Bom começo do jogador com Luxemburgo.

Outra vez o Cruzeiro não segura o resultado

O atacante Samuel conseguiu entrar com facilidade na lenta zaga da Raposa, com Brock e Ramon. O jogador baiano driblou Fábio e sem ângulo deixou tudo igual no Horto. A equipe mineira conseguiu o mais complicado, que foi a virada, mas não soube manter o placar, apesar do treinador ter recomposto a defesa.

Próximos jogos

A Raposa volta a jogar no sábado, 14 de agosto, às 16h30, no Independência, contra o Sampaio Corrêa. A equipe baiana recebe o CRB no domingo, 15, às 16h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA-BA

Data: 11 de agosto de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (Ambos do DF)
Gols: Samuel (Pênalti), aos 23’-1ºT(0-1), Rafael Sobis, aos 4’-2ºT(1-1), Giovanni, aos 23’-2ºT(2-1), Samuel, aos 34’-2ºT(2-2)
Cartões amarelos: Wellington Nem (CRU), Bruno José (CRU). Samuel (VIT), Giovanni (CRU) Roberto (VIT), João Victor (VIT), Pablo Siles (VIT), Jean Victor( CRU)
Cartões vermelhos: nenhum

CRUZEIRO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Fábio; Rômulo (Norberto-intervalo), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni-intervalo), Ariel Cabral (Adriano, aos 18’-2ºT) e Rafael Sobis (Matheus Neris, aos 25’-2ºT); Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno (Marcinho-intervalo).

VITÓRIA-BA (Técnico: Ricardo Amadeu)

Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pedro Siles, Fernando Neto (Eduardo, aos 41’-2ºT) e Bruno Oliveira (Soares, aos 29’-2ºT); Marcinho, Guilherme Santos (David, aos 11’-2ºT) e Samuel (Eron, aos 41’-2ºT).