Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
Sampaio Corrêa

Cruzeiro sai atrás no placar mais uma vez, mas evita derrota e fica no empate com o Sampaio Corrêa

A Raposa não venceu seu segundo jogo seguido em casa e vê os rivais ficaram cada vez mais distantes na classificação da Série B

O Cruzeiro segue com um bom volume de jogo, mas a defesa continua a comprometer o desempenho da equipe-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Mais uma vez o Cruzeiro teve de “remar” muito para evitar outra derrota em casa. A Raposa saiu atrás no placar pelo terceiro jogo seguido sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas pelo menos conseguiu o empate diante do Sampaio Corrêa O resultado final ficou em 1 a 1, gols de Marcelo Moreno para a Raposa, com Watson anotando o tento do Bolívia Querida.

A igualdade foi boa apenas para a equipe do Maranhão, que levou um ponto de BH, se mantendo no G4, mesmo com chances de perder o quarto lugar ao fim da rodada, dependendo das outras partidas. O Cruzeiro caiu para a 16ª posição, com 18 pontos, mas não corre risco de entrar na zona do rebaixamento.

O duelo teve outra jornada de correria, defesa frágil para obter pelo menos um ponto e não sair derrotado. A equipe mineira não conseguiu usar o fator casa e sair vencedor pela segunda vez seguida. Assim, sua vida na Série B segue complicada para emendar uma sequência positiva que lhe dê possibilidades de buscar o acesso à Série A.

Cruzeiro teve mais volume de jogo, mas perdeu chance incrível com Sobis

A Raposa controlava o jogo com certa tranquilidade, ameaçava, mas falhava na conclusão. Perdeu um gol feito com Rafael Sobis, que acabou ficando caro para o time mineiro. O Sampaio Corrêa não criava muito, mas soube evitar os ataques celestes

A defesa do Cruzeiro é frágil, lenta e o adversário entra com facilidade. Gol do Sampaio

O sistema defensivo do Cruzeiro não se recompõe rápido quando é atacado, ficando vulnerável. Assim, quando o adversário da Raposa faz uma jogada com o mínimo de articulação, chega com facilidade ao gol azul. E, mais uma vez, a defesa, lenta, não evitou que Fábio levasse gol. Watson, lateral, entrou sem ser incomodado na área cruzeirense. Bolívia Querida na frente.

Luxemburgo “muda” o time outra vez no segundo tempo e a equipe melhora

O Sampaio Corrêa desistiu cedo demais do jogo, querendo garantir o 1 a 0. Mas, não foi uma boa estratégia, pois deu muito espaço para a Raposa jogar. E a melhora cruzeirense teve o “dedo” de Luxa, que mexeu na equipe, dando nova dinâmica de jogo. Todavia, o treinador talvez possa repensar a escalação inicial, que pode evitar a necessidade de medidas extremas como colocar muitos atacantes, deixando a defesa fragilizada. Das cinco mudanças, quatro foram de homens de frente (Moreno, Dudu, Claudinho e Thiago).

A Raposa “rema” mais uma vez e consegue o empate. Mas, vai gastar energia “correndo/’ atrás do prejuízo nos jogos até quando

O empate celeste com Marcelo Moreno, foi outra mostra que pelo menos a postura da equipe é mais aguerrida, não desiste dos lances e na força, consegue pelo menos evitar as derrotas. Porém, até quando o Cruzeiro terá de ir buscar o placar, empatar, para tentar virar a partida? Sem consistência, terá de se desgastar muito em campo.

Próximos jogos

O Cruzeiro encerra o turno diante do Náutico, nos Aflitos, na terça-feira, 17 de agosto, às 19h. O Sampaio conclui a primeira parte do campeonato também na terça-feira, 17, só que às 21h30, contra o Avaí, no Castelão.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Data: 14 de agosto de 2021
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (Ambos do RN)
Gols: Watson, aos 40’-2ºT(0-1), Marcelo Moreno, aos 24’-2ºT(1-1)
Cartões amarelos: Rômulo (CRU), Jean Victor (CRU), Marcelo Moreno (CRU), Mauro silva (CRU), Giovanni (CRU)
Cartões vermelhos:

CRUZEIRO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor (Matheus Pereira, aos 29’-2ºT); Rômulo (Thiago, aos 14’-2ºT) Adriano, Giovanni, Wellington Nem (Dudu-intervalo), Felipe Augusto (Claudinho-intervalo) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno, aos 14’-2ºT)


SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)

Mota; Watson (Luiz Gustavo, aos 31’-2ºT), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva-intervalo), Márcio Araújo e Eloir (Pimentinha, aos 18’-2ºT); Nádson (Daniel Costa, aos 35’-2ºT), Jean Silva e Ciel (Jackson, aos 18’-2ºT).