Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo já indicava interesse no Cruzeiro: ‘máquina de fazer dinheiro’

O Fenômeno adquiriu 90% das ações da SAF da Raposa, se tornando o acionista majoritário

Ronaldo se tornou o novo dono da Raposa, que virou clube-empresa-(Divulgação)
Escrito por

Dias antes de anunciar a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro Ronaldo Fenômeno deu “dicas” de como iria agir para ser o novo dono da Raposa, clube que o projetou para o futebol mundial nos anos 1990.

- O futebol é rentável. Uma base de dados como o Cruzeiro tem, isso é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio. Vai dar certo. O negócio é a gestão sustentável. Os clubes estão identificando isso. Precisa mais do que a água para beber - disse em entrevista ao Flow Podcast.

O Fenômeno foi oficializado como acionista majoritário do Cruzeiro. O ex-jogador vai cuidar do futebol do clube azul, após fazer um aporte de R$ 400 milhões, Outro desafio será gerenciar a dívida de quase R$ 1 bilhão.

A negociação da SAF no Cruzeiro foi conduzida pela XP Investimentos e o clube azul se tornou uma sociedade anônima do futebol, um clube-empresa, como a legislação atual permite.