Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo explica: ‘tive que convencer o Conselho do Cruzeiro a salvar o clube’

Gestor da SAF do clube mineiro acredita que a Raposa poderia "sumir" caso ele não tivesse assumido a administração

Ronaldo fala sobre o Cruzeiro em entrevista para o podcast Podpah - Divulgação/Podpah
Escrito por

Ronaldo Fenômeno não poupa esforços para falar sobre a situação do Cruzeiro antes de assumir a gestão do clube. Atual dono da SAF da Raposa, o ex-jogador revelou, em entrevista ao podcast 'Podpah', que precisou convencer o Conselho do time mineiro a "salvar" o clube.

- Fora todo o desafio que foi o Cruzeiro, durante todo esse ano, o princípio da SAF, toda a burocracia. Tive que convencer o Conselho do Cruzeiro para salvar o clube, porque o Cruzeiro estava realmente indo num caminho sem volta e ia desaparecer - expressou Ronaldo.

Quando perguntado se acredita que o Cruzeiro iria realmente "desaparecer" caso ele não assumisse o clube, Ronaldo demonstrou certeza sobre o difícil futuro alternativo da Raposa.

- Ia acontecer com certeza, não tinha ninguém interessado no Cruzeiro, em pegar uma dívida de R$ 1 bilhão - disse o gestor.

Ronaldo assinou o contrato de compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro em abril deste ano. Em seu primeiro ano como gestor do clube mineiro, conquistou o acesso para a primeira divisão do Brasileirão para a Raposa, e segue com o planejamento para a próxima temporada.

+ Diretor do Cruzeiro explica lógica financeira para 2023 e comenta posicionamento no mercado 
+ Parceiro comercial do Cruzeiro promete camisa 10: 'Se precisar, eu trago'