Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo ameaça colocar times sub-20 e sub-23 do Cruzeiro se Federação não melhorar o Campeonato Mineiro

Gestor de SAF da Raposa quer apresentar propostas à entidade máxima do futebol mineiro que elevem o nível da competição

Escrito por

O Cruzeiro ainda não aceitou a derrota para o Atlético-MG, no clássico do último domingo, pelo Campeonato Mineiro, por 2 a 1. A Raposa se posicionou em vários canais oficiais e com membros da sua diretoria, jogadores e até o técnico Paulo Pezzolano. Dono da SAF do clube, Ronaldo foi além, e disse, em uma live na noite desta segunda-feira, que pensa até em colocar times sub-20 ou sub-23 da Raposa no estadual se não houver melhorias no campeonato.

>>> Autor do gol do Cruzeiro no clássico com o Galo, Vitor Leque reclama de favorecimento da Federação ao rival

Ronaldo é gestor da SAF do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O ex-jogador fez duras críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF) e afirmou que enviará uma lista de sugestões para que a competição eleve seu nível dentro e fora de campo. 

- Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos. Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores. A gente vai mandar para a Federação Mineira uma série de sugestões para melhorar o futebol. As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol - disse o Fenômeno. 

A cúpula cruzeirense também questionou a arbitragem do clássico pelo pênalti marcado para Hulk, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0. Ronaldo criticou a realização do jogo sem VAR, afirmando que geraria um custo de cerca de R$60 mil à FMF.

- Todos têm o direito de errar, e o árbitro também tem esse direito. O árbitro não é diretamente responsável pelo erro, acho que a FMF tem que ter muito mais critério na hora de preparar seus árbitros. Em um jogo como este, uma das falhas mais graves é não ter VAR. Como coloca um jogo importante, um clássico com Mineirão lotado, e não tem ajuda da tecnologia? Uma economia, pasmem, de R$ 60 mil para não ter o VAR - disse. 

Ronaldo reforçou que há possibilidade do Cruzeiro abrir mão de disputar o Mineiro com seu elenco principal caso a Federação Mineira não consiga melhorar a competição.

- O que sai perdendo é o Mineiro, porque se as coisas não têm sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar a competição, como em outros estados, jogando com time sub-23 ou sub-20. Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor. Mas, se não houver melhorias para o futuro, temos que nos preparar para as competições que realmente vão importar para gente, seja Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. O Mineiro tem muito a melhorar. Repito: muito a melhorar - concluiu.