Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni quer atacante David, do Cruzeiro, para reforçar seu elenco

O jogador, que teve um ano ruim pela Raposa, marcando apenas três gols em 48 jogos, caiu nas graças do treinador, quando comandou o o time mineiro, em 2019

David ainda goza de prestígio com Ceni, mesmo fazendo uma temporada abaixo do esperado pela Raposa-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Mesmo tendo uma temporada horrível pelo Cruzeiro, quando jogou 48 vezes, marcando apenas três gols, todos no Estadual, o atacante David, ainda possui bom cartaz no mercado da bola. O jogador está na mira do Fortaleza para reforçar o Leão da Pici em 2020.

David é um pedido do técnico Rogério Ceni, que o comandou no clube mineiro na sua breve passagem por Belo Horizonte. O atacante fez quatro gols em 71 partidas pela Raposa desde que chegou ao time azul, em janeiro de 2018, vindo do Vitória-BA.

O custo da sua contratação foi alto, pois David era tido como um promissor atacante de lado de campo. A Raposa pagou R$ 10 milhões na contratação do atacante. A informação sobre o interesse do time nordestino foi publicada inicialmente pelo SuperEsportes e confirmada pelo L!. O Fortaleza espera a reapresentação do elenco celeste, para fazer uma proposta ao clube mineiro.

O presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, disse que ainda não há nada oficial pelo jogador, mas não descarta a saída do atleta, pois ele está entre os jogadores do elenco que ganham acima do teto proposto pela Raposa, de R$ 150 mil.

- Para mim não chegou nada sobre o David. Talvez, ele (André Cury, empresário) tenha falado isso porque estamos falando toda hora. Ele (David) ganha muito acima do teto e não vai querer receber no teto. Aí, nesse caso, ele não vai querer ficar, e nós vamos negociar. Não só ele, mas qualquer outro. Não chegou nenhuma proposta. Quem cuida dessa parte é o Pedro (Lourenço, integrante do conselho gestor), mas se tivesse chegado algo, eu teria conhecimento-disse Fróes em fala ao Globoesporte.com.

O LANCE! tentou falar com o vice de futebol e membro do conselho gestor, Pedro Lourenço, mas como ele está fora de BH, não conseguimos contato com ele. Ele deve estar na capital mineira na segunda-feira, dia 6 de janeiro, junto com a apresentação do elenco.