Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho e Dodô ficam satisfeitos com as estreias pelo Cruzeiro

O meia e o lateral comentaram a primeira vez com a camisa do Cruzeiro e, apesar do jogo discreto projetam evolução física e técnica

Rodriguinho comentou que Mano Menezes tem diversas opções táticas para mudar um jogo com o forte elenco d Cruzeiro- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

Se o Campeonato Mineiro apresenta equipes tecnicamente fracas, pelo menos pode servir para dar ritmo de jogo para os reforços que chegaram recentemente ao Cruzeiro. E dentro desse contexto de uma “pré-temporada” durante uma competição, a Raposa pôde apresentar ao seu torcedor duas das mais badaladas contratações do clube para 2019, o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Dodô. Ambos começaram jogando diante do Vila Nova, vitória por 3 a 0 do time celeste.

Para Rodriguinho, a estreia foi importante para entrar na mesma rotação dos companheiros de equipe, que estão em um patamar físico superior do meio-de-campo, que veio do Pyramids-EGI há apenas três semanas. O meia comentou também sobre as possibilidades de mudanças técnicas e táticas que o elenco estrelado proporcionar a Mano Menezes.

-Estou feliz com meu primeiro jogo. Sei que todo mundo briga por vaga na equipe, mas com esse elenco. temos possibilidade de mudar o esquema de jogo se for necessário. Quanto a mim, as coisas vão evoluindo naturalmente. A partir de agora, os jogos serão fim de semana e vamos poder trabalhar mais e eu poderei estar 100% o mais breve possível-disse Rodriguinho.

Já o outro estreante da tarde de domingo, Dodô, valorizou não só a sua primeira partida pelo Cruzeiro, mas a recuperação do time após o empate diante do Boa Esporte, na última quinta-feira, que gerou críticas de Mano Menezes sobre o desempenho defensivo da equipe.

-Precisávamos dessa vitória, depois do empate de quinta. Talvez seja o campo mais difícil de jogar no Campeonato Mineiro, em Nova Lima, um dia muito quente. Mas o professor soube dar a importância que a partida pedia. Foi uma estreia boa, fiz o que o professor me pediu, para dar um equilíbrio atrás. É importante pegar esse entrosamento com o Léo, com o Ariel. Foram pouquíssimos treinos com o time, Estreia positiva- disse Dodô.

A Raposa só volta a campo no próximo domingo, 10 de fevereiro, diante do Tombense, no Mineirão, às 17h, pela sexta rodada da competição estadual.