Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itair Machado sugere que Ceni se demita e reunião definirá seu destino

A tendência é pela saída do treinador após mais um desgaste com o elenco de jogadores da Raposa após o jogo contra o Ceará

Rogério pode ter sua saída do Cruzeiro anunciada ainda na tarde desta quinta-feira(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O clima de Rogério Ceni com a diretoria e jogadores do Cruzeiro está perto do insustentável e o treinador pode deixar o clube ainda nesta quinta-feira, 26 de setembro.

Uma reunião do técnico com a diretoria celeste está marcada para esta tarde e definirá o destino de Ceni no comando da Raposa.

A delegação do Cruzeiro chega a Belo Horizonte no meio da tarde no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH. Logo após o desembarque, Rogério irá se encontrar com a diretoria cruzeirense.

A grande possibilidade de saída do Cruzeiro ficou mais evidente após Rogério ter uma conversa com o vice de futebol, Itair Machado, depois da cobrança feita por Dedé para que o treinador recupere o futebol de Thiago Neves.

Itair sugeriu que Ceni se demitisse, mas o treinador se recusou pois não abriria mão da multa rescisória prevista em seu contrato. O Cruzeiro continua sem comentar esta nova crise.

Estopim no vestiário


Após o empate contra o Ceará, 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé teria pedido a palavra no vestiário e cobrado do treinador que ajude a recuperar o futebol de Thiago Neves, que não foi utilizado na partida, em detrimento do jovem Maurício.

Ceni alegou que o garoto da base estava com mais “brilho” para entrar em campo diante do Vozão, por isso optou por ele.


Após a fala de Dedé no vestiário e ouvindo as cobranças, Rogério Ceni teria deixado o ambiente e deixou os atletas sem comentar ou responder o fato. A informação foi noticiada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem.

Os jogadores saíram do vestiário cerca de 20 minutos depois que Rogério deixou o local, sozinho.

Ao ser questionado sobre a situação, Ceni foi polido e apenas reforçou que o grupo de jogadores queria ter vencido o jogo e que a vitória teria os deixado mais satisfeitos do que um ponto conquistado.

Perfis de redes sociais que seguem o dia a dia do Cruzeiro afirmam que o treinador entregou o cargo, mas que a diretoria celeste ainda não teria decidido se aceita ou não. A Raposa também não confirma esse fato.