Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião para afastar Wagner Pires é cancelada e Cruzeiro cria conselho gestor para conduzir o clube

Um acordo feito com o conselho, Wagner Pires de Sá fica no cargo até o fim de 2020 , Zezé Perrella  vai gerir o futebol e seis conselheiros vão ajudar a cuidar do dia a dia do clube

Em uma costura política, os antes rivais Perrella e Pires de Sá se unem na mesma gestão até o fim de 2020, quando haverá eleições- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Uma “costura” política no Cruzeiro definiu que Wagner Pires de Sá ficará no cargo de presidente do clube até o fim de 2020, que o atual presidente do conselho, Zezé Perrella será o gestor do futebol e um grupo de conselheiros formará um conselho gestor.

Os conselheiros escolhidos para o compor o grupo gestor são:

Célio Elias (conselheiro nato)
Zezé Franelli (conselheiro nato)
Hermínio Lemos (primeiro vice-presidente)
Giovanni Baroni (conselheiro nato)
Darci Martins Fraga (conselheiro efetivo)
Jarbas Matias dos Reis (conselheiro efetivo)

Em nota oficial, o clube diz que a decisão teve o intuito de "sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento".

Além da formação do conselho gestor, ficou decidido que não haverá mais uma reunião para afastar Wagner Pires da presidência. O encontro estava marcado para segunda-feira, 21 de outubro, em um hotel de BH, que se recusou a abrigar o evento, alegando falta de segurança e ameaças de violências recebidas.

-O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do Sāo Paulo- dizia parte da nota oficial.

A nota diz ainda que o Cruzeiro "atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVISĀO" e a já há uma união de trabalho entre o conselho gestor e a presidência "para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o Sāo Paulo abre caminhos para um horizonte de resultados positivos".

A nova composição diretiva do clube encerra, por enquanto, com brigas internas que estavam interferindo no dia a dia da Raposa fora e de dentro de campo. As saídas de Itair Machado e Sérgio Nonato contribuíram de forma positiva para que o ambiente se tornasse menos tóxico e o foco voltasse a ser o futebol.