Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião entre Éderson e Cruzeiro não tem acordo e o imbróglio continua

O jogador e seu representante estiveram com a diretoria celeste, porém, não houve acerto sobre um possível retorno do jogador ao elenco e a retirdada da ação judicial

Cruzeiro e Éderson agora vão resolver as pendências na Justiça, em audiência marcada para o dia 19 de fevereiro- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Não houve um acordo entre Cruzeiro, o volante Éderson e o seu representante, André Cury, na conversa que aconteceu nesta terça-feira, 4 de fevereiro, em BH. O jogador processa a Raposa por atrasos salariais de de direitos trabalhistas no valor de R$ 2 milhões, além de pedir a rescisão indireta do seu contrato com a Raposa.

Um novo encontro entre clube e jogador deve acontecer nos próximos dias, antes da audiência de conciliação, marcada para o dia 19 de fevereiro, na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

A tentativa de um entendimento por parte do Cruzeiro é pelo desejo de manter Éderson no elenco, já que, certamente seria utilizado por Adilson Batista nesta temporada. O volante se destacou em 2019, marcando dois gols no Brasileirão, sendo um dos poucos destaques do time que foi rebaixado para a Série B.

Éderson ter contrato em vigência até agosto de 2023 e o Cruzeiro tentará pelo menos uma compensação financeira, caso não consiga manter o atleta em BH. Outra pendências que o clube terá de resolver é o débito de mais de R$ 1 milhão que tem com o Desportivo Brasil-SP, clube de origem do jogador, que negociou a venda dos seus direitos econômicos para a Raposa.