Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renúncia coletiva da diretoria do Cruzeiro está sendo discutida em reunião na Toca da Raposa

Opositores e até aliados do presidente Wagner Pires de Sá e de Itair Machado aparentam ter consenso sobre a saída da dupla do comando do Cruzeiro

Wagner e Itair Machado são os principais alvos das críticas dentro e fora do clube pela atual fase do Cruzeiro-(Foto: Reprodução Instagram)
Escrito por

A crise no Cruzeiro já ganhou contornos de “tragédia grega”, com um roteiro de desespero, intrigas e muitas reviravoltas. Após mais um resultado ruim dentro de campo, empate por 0 a 0 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, a manhã desta quinta-feira, 10 de outubro começou quente fora dos gramados.

Uma reunião está sendo realizada na Toca da Raposa II com a intenção de discutir a situação da diretoria cruzeirense, capitaneada por Wagner Pires de Sá e tendo o vice de futebol, Itair Machado, como principal alvo de torcedores e opositores pela responsabilidade na atual vivida pelo clube.

Há informações de que a reunião pode definir uma renúncia coletiva de toda a diretoria da Raposa. Estão reunidos no CT do time azul membros da administração atual e até antigos apoiadores se uniram ao grupo de opositores pedindo a saída do grupo que comanda o Cruzeiro no momento.

A renúncia de Wagner Pires e do vice de futebol, Itair Machado, seria um ponto em comum entre oposição e situação para pacificar o clube. Na última sexta-feira, Sérgio Nonato deixou o cargo de diretor-geral da Raposa afirmando que era para ajudar a “pacificar o clube”.

Os grupos de situação e de oposição defendem que Hermínio Lemos, atual vice presidente da Raposa, se torne candidato para uma eleição extraordinária que seria convocada assim que Pires de Sá se afaste da presidência.

O movimento para afastar o presidente do Cruzeiro se intensificou nos últimos dias e, mesmo que não haja uma renúncia nesta quinta-feira, haverá uma reunião de conselheiros convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, no dia 21 de outubro, para discutir o afastamento da diretoria.

Crise no Cruzeiro se iniciou em Maio

O Cruzeiro iniciou o seu calvário após denúncias veiculadas pela TV Globo, no mÊs de maio,  de que membros da diretoria estavam cometendo irregularidades financeiras com direitos de atletas; obtendo empréstimos duvidosos com empresários não credenciados para atuar no futebol, além de crimes como falsidade ideológica e cessão de direitos de um jogador menor de idade dado como garantia para quitar dívidas. Esses desvios estão sendo investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil e Federal.