Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Emelec-EQU
escudo default
0
1
escudo default
Cruzeiro

‘Reidriguinho’ marca e garante a vitória do Cruzeiro no Equador

O meia ajudou o Cruzeiro a vencer a terceira partida seguida na Libertadores e ficar a uma vitória da classificação às oitavas de final da competição sul-americana

Com muita técnica, Rodriginho marcou o seu terceiro gol na Libertadores em três partidas pelo Cruzeiro- RODRIGO BUENDIA / AFP
Escrito por

Líder da sua chave na Libertadores, ainda invicto em 2019, o Cruzeiro deu um passo enorme rumo à classificação para as oitavas de final do torneio continental. Com uma vitória firme, a Raposa bateu o Emelec-EQU por 1 a 0, gol de Rodriguinho. O meia alcançou a marca de três gols em três jogos, se tornando o artilheiro da equipe na competição. O time estrelado chegou aos novo pontos e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo B. 

Equilibrada, o time de Mano Menezes teve um comportamento sólido na defesa e mostrou boas tramas do meio para frente. Mais uma vez, o quarteto ofensivo formado por Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred se entendeu bem e articulou as principais jogadas ofensivas da equipe celeste.

Decisivo novamente, Rodriguinho vai se afirmando como o maior acerto da diretoria do Cruzeiro em 2019. O meia, além do gol, esteve presente em todas as jogadas de perigo do time estrelado ao gol equatoriano. O atleta deixou o campo de maca no segundo tempo, gerando preocupação ao torcedor cruzeirense. 

Defesa sólida

O sistema defensivo do Cruzeiro fez jus à fama de seu comandante e teve uma atuação praticamente perfeita. Edilson, pela direita, e Dodô - surpresa no time que iniciou o jogo no Equador - apesar de tímidos no apoio, esbanjaram solidez na marcação. Ainda sim, jogador ex-Santos recebeu um amarelo e acabou substituído por Egídio. 

O Emelec, que ainda não venceu ninguém nesta Libertadores, mostrou boa força física, como previu a comissão técnica do Cruzeiro. Por outro lado, com técnica e organização tática frágeis, restou ao time equatoriano buscar o gol na força, usando muitos chutes de fora da área e jogadas de bolas paradas - todas bem neutralizadas pela defesa cruzeirense.

Muito pelo desespero do time do Equador, o duelo ficou tenso no fim. O Cruzeiro não entrou na pilha, e com um zagueiro a mais em campo - mudança que vai se tornando corriqueira em jogos de Libertadores - mostrou experiência para suportar a pressão do adversário. 

Foi a segunda vez no século 21 que o Cruzeiro venceu os três primeiros jogos na Libertadores. A equipe da atual temporada repete o feito do time comandado por Cuca, que em 2011 classificou-se para as oitavas da competição com cinco vitórias e um empate. 

A equipe mineira precisa somente de mais três pontos para confirmar a ida antecipada  ao mata-mata da Libertadores. A Raposa volta a campo pelo torneio sul-americano na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 19h15, no Mineirão, contra o Huracán-ARG,  iniciando o returno da chave. O Emelec recebe o Deportivo Lara, em casa, às 23h, horário de Brasília, também no dia 10 deste mês.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 0 X 1 CRUZEIRO

Estádio: George Campwell - Guayaqui (EQU)
Data-hora: 3 de abril de 2019, às 21h30
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)
Gols: Rodriguinho, aos 31’-2ºT(0-1)
Cartões Amarelos: Lucas Romero, Edílson, Dodô(CRU), Jaime, Caicedo(EME)
Cartão Vermelhos: Luna
Público e renda: não divulgados

EMELEC-EQU: Esteban Dreer; Caicedo, Jaime, Leandro Vega, Estácio, Wílmer Godoy, Queiroz, Joel López(Luna, aos 29’-2ºT), Brayan Angulo, Fernando Guerrero(Arce, aos 17’-2ºT) e Cabezas(Daniel Angulo, aos 33’-2ºT) Técnico: Mariano Soso

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Dodô(Egídio, aos 38’-2ºT); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho(Rafinha, aos 19’-2ºT),Marquinhos Gabriel(Fabrício Bruno, aos 34’-2ºT) e Fred Técnico: Mano Menezes.