Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe 3ª punição do STJD, desta vez, pelo jogo com o CSA

Todavia, a Raposa poderá recorrer desta sentença. Caso não consiga, somados as outras punições, o time mineiro poderá ficar sete jogos em casa sem sua torcida

A Raposa foi derrotada em casa e parte de sua torcida arremessou objetos e sinalizadores no campo, gerando a denúncia contra o clube-(Mourao Panda/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro recebeu a terceira punição do STJD por incidentes em seus jogos. Após ser condenado por confusões nos jogos contra Palmeiras(ainda cabe recurso) e Atlético-MG(punição final, sem recurso), a Raposa teve outra sanção pela violência ocorrida no duelo contra o CSA, em 28 de novembro, pelo Brasileiro de 2019.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou o Cruzeiro com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por desordem na partida, provocada pelos seus torcedores, que jogaram objetos e sinalizadores no campo de jogo. Veja o que diz o artigo.

Artigo 213: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:
I — desordens em sua praça de desporto.
III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

A pena é, de três jogos com portões fechados e multa de R$40 mil. O clube celeste pode recorrer ao Pleno do STJD.

Caso não consiga reverter as punições contra Palmeiras e CSA, mais a sentença do duelo com o Galo, que não tem mais recurso, a soma das punições chega a sete jogos com portões fechados e R$140 mil de multa.