Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe proposta do Athletico-PR pelo zagueiro Cacá e considera a oferta ‘ridícula’

O Furacão busca um substituto para Léo Pereira, que deixou o clube paranense para acertar com o Flamengo

Cacá está no Cruzeiro desde os 15 anos de idade e virou profissional em 2018- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O assédio de outros clubes a jogadores do Cruzeiro parece não ter encerrado ainda. O clube mineiro recebeu uma proposta oficial do Athletico-PR pelo zagueiro Cacá, cria da base celeste.

O time paranaense enviou um documento ao clube na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro. Porém, o presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, considerou a oferta "ridícula" e revelou que uma venda aconteceria se for para um clube europeu.

"Nós nem olhamos. A proposta é, desculpa, ridícula. Nem olhamos a proposta, não quisemos nem conversar sobre isso. Sim, houver de vender, temos um valor em mente. Infelizmente, porque por mim eu não venderia. Mas, infelizmente, nenhum jogador do Cruzeiro é inegociável. O valor para liberar o jogador é bem mais do que o Athletico-PR ofereceu. Foi ventilada uma proposta da Europa. Se ela chegar, há muita possibilidade dele ser vendido, sim. Primeiro, a proposta tem que chegar. Por enquanto só rumor-disse Fróes.

Não foi a primeira investida do Furacão sobre o defensor da Raposa, No início do ano, o Athletico-PR demonstrou interesse em Cacá, mas a proposta não havia sido oficializada.

O retorno na tentativa de contar com Cacá por parte dos paranaenses é pela recente negociação do zagueiro Léo Pereira, para o Flamengo.

Cacá está no Cruzeiro desde os 15 anos de idade e subiu para o profissional em 2018, com o ex-técnico Mano Menezes. Em 2019, ganhou mais oportunidades e terminou a temporada como titular no lugar de Dedé, que se recuperava de um problema no joelho.

Em 2020, o jovem defensor de 20 anos, iniciou como titular, ao lado de Léo, se tornando dono da posição com a saída de Dedé, que não deve mais atuar pela Raposa. No total, são 24 jogos e um gol com a camisa celeste.