Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe autorização do STJD para receber jogos com torcida fora de Belo Horizonte

O Tribunal estendeu a liminar que permitia ao clube mineiro atuar com a presença de público

O time azul pretende ter seu torcedor na Série B na Arena do Jacaré enquanto houver proibição de público em BH-(Divulgação/Arena do Jacaré)
Escrito por

O Cruzeiro conseguiu liberação para receber jogos com torcida fora de Belo Horizonte, após a capital mineira vetar a presença do torcedor como medida preventiva no combate ao novo coronavírus.

A equipe mineira obteve a extensão da liminar concedida pelo STJD que autorizava a Raposa a ter partida com o seu torcedor em BH. Agora, o time azul poderá levar seus jogos para cidades que estejam na Onda Verde, programa estadual de monitoramento da Covid-19. ,

Assim, a Arena do Jacaré, que fica em Sete Lagoas, a 70 km, está apta a ter duelos do Cruzeiro com torcedores. A prefeitura local autorizou a presença de 3 900 torcedores nas dependências da Arena do Jacaré.

- De fato, é de conhecimento público e notório, dispensando por isso, até mesmo a demonstração por qualquer meio de prova, que além de Belo Horizonte, em outras diversas localidades pelo país, já se encontra autorizado, através de atos expedidos pelas autoridades competentes, a liberação gradativa e o retorno do público aos estádios de futebol. Em sendo assim, e à luz do que foi inclusive deferido em prol de outras agremiações, defiro o requerimento vindicado, para estender os efeitos da liminar anteriormente conferida, no sentido de liberar o retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do Cruzeiro, realizados em praças desportivas localizadas dentro de qualquer Município que assim o permita-dizia o despacho do presidente da corte esportiva, Otávio Noronha.

Com a liberação, o time azul deverá ter na Arena do Jacaré os jogos contra Ponte Preta, dia 11 de setembro, e Operário-PR, dia 16.