Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raul Cáceres se despede do Cerro Porteño e está a caminho do Cruzeiro

O lateral-direito está perto de ser confirmado como novo reforço da Raposa 

Raul disse em entrevista no Paraguai que está a caminho de um acerto com o time mineiro-(Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O lateral-direito Raul Cáceres está a caminho do Cruzeiro para reforçar o elenco da Raposa. O jogador, de 28 anos, que está no Cerro Porteño, do Paraguai confirmou que chegará em breve ao clube mineiro.

Ele ainda contou que o técnico Alberto Valentim, que o comandou no Vasco, em 2019, o indicou para a Raposa. Raul já se despediu dos colegas de Cerro e falou da ida para Belo Horizonte.

- Alberto Valentim, meu treinador no Vasco, me recomendou ao Cruzeiro. Estou solucionando alguns temas ainda e, no fim de semana, preparo as malas para ir. Na terça, chego a Ciudad del Este e vou para o Brasil. Deixo o clube com sentimentos distintos, triste por deixar o Cerro, porque sempre me fizeram sentir em casa - disse o jogador em entrevista à rádio 780AM, do Paraguai.

Cáceres jogou no Vasco em 2019, entrando e campo 29 vezes, sem marcar gol. Seu agente, Régis Marques, já havia dito que ele estaria em Minas Gerais já na próxima semana para realizar exames médicos.


O Cruzeiro, segundo o empresário do lateral, vai comprar 40$ dos seus direitos econômicos. Nos seus tempos de Vasco, o jogador atuou emprestado. Mesmo confirmando a vinda de Raul Cáceres, a Raposa ainda vai buscar outro lateral para a direita, já que é uma posição carente no elenco.

-Finalizamos os acordos e, agora, viaja semana que vem para fazer os exames médicos e assinar o contrato. Raúl Cáceres vai de forma definitiva ao Cruzeiro. Acertamos para que vá definitivo e que o Cerro fique com 40% dos direitos econômicos - disse o empresário de Cáceres.