Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raniel e Fred ganharão chances de jogar no lugar de Barcos

O técnico Mano Menezes indicou que fará mudanças no ataque para rodar o elenco e fazer observações

O Pirata vem sendo o titular da equipe também no Campeonato Brasileiro- Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

O atacante Barcos, do Cruzeiro, foi muito importante para a equipe na semifinal da Copa do Brasil com os dois gols no confronto contra o Palmeiras. Porém, com o título do mata-mata conquistado e o time relaxado, podendo jogar mais “solto” em campo, o Pirata não vem correspondendo com sua função primordial: gols.

No clássico contra o América-MG, Barcos não fez um mau jogo, mas perdeu uma chance muito boa e deixar sua marca no duelo com o Coelho. Barcos também passou em branco contra Ceará e Chapecoense, rivais da parte de baixo da tabela.

Com um rendimento baixo nos últimos jogos, o técnico Mano Menezes já indicou que vai fazer mudanças para o duelo com o Atlético-PR, no próximo sábado, em Curitiba. Mano elogiou Barcos, porém Fred e Raniel devem começar jogando os próximos jogos da Raposa.

- É bem provável que o próximo jogo vá fazer com Raniel, lá em Curitiba. E, aí, projetar um jogo com Fred pra frente, contra o Corinthians, dentro de casa, que eu acho que é o melhor pra este momento: a gente com mais volume. É importante pra Fred trabalhar desta maneira. E a gente tá feliz com todos eles. Hora com uns, hora com outros, disse o treinador.

Mano Menezes evitou qualquer crítica direta a Barcos e comentou que nem sempre o jogador que atua como centroavante de um time é responsável, apenas, por marcar gols, exaltando a função tática do atacante.

- A gente entende, e o torcedor vê dessa maneira, que o cara que usa a camisa 9 tem que botar a bola pra dentro. Barcos teve uma chance de ouro no primeiro tempo, numa bola raspada pelo Henrique, e a bola escapou. Mas ele, realmente, fez muito bem a função que a equipe precisava em determinados momentos. Às vezes precisa mais, às vezes precisa outra característica, explicou.

Barcos marcou três gols no anos. Dois na Copa do Brasil e um no Brasileiro. O artilheiro entre os centroavantes é Raniel, que marcou nove vezes. Fred, que ficou seis meses parado e voltou recentemente, deixou sua marca nas redes duas vezes.