Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Sobis não se arrepende de ‘ajuda’ ao Inter e diz que não se ‘queimou’ com o Cruzeiro

O atacante revelou que tentou ajudar o Colorado em 2016 na luta contra o rebaixamento ao "tirar o pé" no duelo da Raposa, em que atuava, diante do clube que o revelou

Sobis encerrou a carreira no fim de 2021 e agora vive uma polêmica sobre um jogo dele contra o Internacional-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

A declaração de Rafael Sobis afirmando que tentou ajudar o Internacional na luta contra o rebaixamento em 2016, em duelo com o Cruzeiro, time em que atuava na época, no Brasileirão daquele ano gerou grande repercussão e questionamentos.

O ex-atacante se pronunciou nas redes sociais e disse que não se “queimou” com a torcida celeste. Sobis afirmou ainda que ter jogado pelo time azul na Série B mostra que ele tinha respeito pela instituição e que que ama o clube.

- Um cara que aceita jogar no Cruzeiro no momento mais difícil da sua história e se dedica como me dediquei não vai se “queimar” com uma torcida tão grande que entende dos esforços feitos. Eu amo clube Cruzeiro e faria tudo novamente se preciso - disse.

Sobis foi revelado no Colorado, onde foi bicampeão da Libertadores (2006-2010), mas também teve passagem vitoriosa na Raposa, vencendo duas Copas do Brasil (2017-2018) e um Campeonato Mineiro.

Entenda o caso

Aposentado do futebol desde o fim de 2021, Rafael Sóbis deu declarações polêmicas em uma entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi. Sobis falou sobre um duelo do Cruzeiro contra o Internacional em 2016, quando teria "ajudado" o Colorado naquela partida, já que o time gaúcho estava ameaçado de rebaixamento. Mesmo com a ajuda, o Inter acabou caindo naquele ano.

O duelo em que Sóbis fez relato aconteceu em 2016, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante era jogador do Cruzeiro na ocasião. A ajuda veio de uma forma displicente de atuar. Seja cobrando mal um escanteio, ou não ter entrado na área durante o confronto.

-A gente jogou no Beira Rio, velho, eu não entrei na área, ai teve um escanteio, ai a gente sente o jogo né: “Pô, nós estamos perto de fazer um gol”, cara, eu bati o escanteio no céu cara, eu bati o escanteio assim, que a bola viajou muito, muito. A bola foi na mão do Danilo (goleiro)-  disse Sobis.

O ex-jogador comentou que Mano Menezes, técnico na época, o cobrou pela má cobrança do escanteio.

-Quando eu bati, foi do lado do nosso banco, cara, o Mano Menezes me xingava, ele me xingou um monte, acho que ele percebeu né, nego veio da bola, ele me xingava de um jeito - contou Rafael Sobis, revelando que Fernando Carvalho, ex-presidente do Colorado, o agradeceu.

-Mas eu não entrei na área, até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca que era o treinador me agradeceu, falou comigo antes do jogo.

- Teve uma hora que eu dei um chute cruzado assim que a bola quase entrou, nada a ver, lá do escanteio. Se entra eu estava ferrado, porque tipo assim: Claro que a culpa não ia ser minha, são 37 jogos - concluiu. A partida em questão terminou em vitória Colorada por 1 a 0, gol de Valdívia.