Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Sobis fala em possível aposentadoria e um acesso com o Cruzeiro será o término perfeito

O jogador, de 35 anos, afirmou que parar agora é para ter mais tempo com a família

Sobis está na segunda passagem pelo Cruzeiro e tenta levar a Raposa de volta à elite nacional-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O atacante Rafael Sobis, de 35 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano. E, o atual vínculo pode ser o último da carreira do jogador no futebol profissional.

Sobis revelou que pode deixar os gramados ao término desta temporada.

-Eu tenho. Tenho, sim (planos para viajar de moto). Eu já estou falando para muitos que dia 28 de novembro, Deus queira que com o acesso, seja a minha despedida. Aí eu vou enlouquecer mesmo, fazer tudo que eu não fazia (risos)-disse em entrevista à Rádio 98FM.


Rafael Sobis falou que a ideia de aposentadoria surgiu para poder ficar mais perto da família.

- Um dos projetos é poder aproveitar mais os filhos, aproveitar mais meus pais. Eu saí de casa com 13 anos, e essa Covid, a pandemia, muita gente perdendo pessoas queridas - na minha família está todo mundo bem, graças a Deus -, eu quero, pessoalmente, como meta, aproveitar meus pais, para depois não ter o peso de não ter aproveitado o quanto eu poderia e deveria. E quero aproveitar meus filhos o máximo que eu puder, além de ser pai, porque o pai deles é jogador de futebol, mas o pai, pai mesmo, a gente não consegue ser muito, por causa da profissão-disse.

Sobis está na segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2016 a 2018, quando foi bicampeão da Copa do Brasil(2017/2018), mais o Mineiro de 2018.

Sua volta aconteceu em 2020, após deixar o Ceará e aceitar uma proposta de fazer parte de um projeto de levar a Raposa de volta à primeira divisão nacional. Algo que não aconteceu no ano passado. Subir com o time azul será a "cereja do bolo” para o fim da carreira e ainda nesta passagem pela Toca da Raposa.

- É difícil ter um gol assim, porque não é mata-mata, então cada golzinho e cada tijolinho vai ser muito bem-vindo para esse fim feliz que a gente tanto espera. Mas, claro, seria maravilhoso e a cereja do bolo, depois da escolha, da volta, de todo mundo chamando de louco-disse o jogador, que tem 147 jogos e 35 gols com a camisa do Cruzeiro.