Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Cabral não sofre gols há cinco jogos e se firma na meta do Cruzeiro

Goleiro, contestado no início de sua passagem, tem a difícil missão de substituir o ídolo Fábio  

Rafael Cabral foi herói da classificação do Cruzeiro contra o Remo na Copa do Brasil (Marco Ferraz / Cruzeiro)
Escrito por

Com uma reformulação explícita nesta temporada, o Cruzeiro, do ano passado para cá, passou por uma grande mudança em seu elenco. Das saídas que o clube promoveu, certamente, a mais "sentida" pela torcida foi a do ídolo Fábio, que defendeu a camisa estrelada por 17 temporadas consecutivas. 

>>> Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela

Para ocupar seu lugar, a diretoria celeste contratou Rafael Cabral, campeão da Libertadores com o Santos, em 2011, e que tem grande bagagem, de nove anos atuando na Europa. No entanto, no começo de sua passagem pela Toca da Raposa, o arqueiro foi contestado pela torcida, principalmente por falhas na saída de bola, quando utilizava os pés. 

Passados quatro meses desde sua chegada, agora, o pensamento do torcedor cruzeirense quanto ao goleiro é outro. Há cinco partidas sem sofrer gols (desde o empate contra o Tombense, por 1 a 1), o goleiro vem empilhando boas atuações e fazendo intervenções decisivas.  

Mais do que isso, Cabral foi o herói da classificação celeste diante do Remo pela Copa do Brasil, quando defendeu quatro penalidades na disputa e, praticamente, colocou a equipe nas quartas de final.