Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael e Cruzeiro acertam rescisão e o goleiro está livre no mercado

O jogador e o clube azul se entenderam em uma audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira, 14 de fevereiro 

Rafael deixa o Cruzeiro e tem o Atlético-MG interessado na sua contratação-(Reprodução/Instagram)
Escrito por

Mais um acordo foi fechado pelo Cruzeiro liberando um jogador do seu elenco. O goleiro Rafael e a Raposa chegaram a um acordo nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, e rescindiram o contrato de trabalho do goleiro com o clube celeste.

O acordo foi feito depois de uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e Rafael está livre no mercado para acertar com outro clube. O goleiro entrou na Justiça do Trabalho em janeiro cobrando atrasados, direitos trabalhistas e de imagem. movia ação contra o clube desde o fim do mês passado.

João Chiminazzo, advogado do jogador, confirmou o acordo, mas não revelou os valores e como o Cruzeiro irá acertar os atrasados com o atleta.

Rafael deixa a Raposa após ter no clube azul toda a sua jornada no futebol. O goleiro, de 30 anos, estava no Cruzeiro desde as categorias de base, sendo promovido ao profissional em 2008. Apesar de sempre ter Fábio como titular, Rafael teve como mostrar o seu trabalho, jogando 112 vezes com a camisa celeste, com 120 gols sofridos. O arqueiro ajudou o Cruzeiro a vencer duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014) e seis Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Rumo ao Galo?

A saída de Rafael por intermédio judicial é a quinta no Cruzeiro. Além de Rafael, outros quatro jogadores acionaram o Cruzeiro na Justiça para conseguir a rescisão: Fabrício Bruno, que teve ação na Justiça, mas retirou o processo, Thiago Neves, Ederson e David.

O destino de Rafael pode ser o maior rival da Raposa, o Atlético-MG. O alvinegro já havia demonstrado interesse no goleiro e monitora a situação da saída dele do Cruzeiro.