Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valorizado e cobiçado, Cruzeiro não abre mão do goleiro Rafael

O arqueiro celeste já mostrou o seu valor na equipe e apesar de estar na reserva de Fábio, se sente bem na Toca da Raposa e deseja permanecer

Rafael recebeu homenagem do clube por completar 100 jogos pelo Cruzeiro contra o Internacional- (Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

Poucos clubes no futebol brasileiro podem contar com dois goleiros de alto nível como o Cruzeiro. A Raposa tem em seu elenco Fábio, o jogador com mais jogos pelo clube na história, e Rafael, revelado pela base celeste, que já provou o seu valor em campo, com grande jogos e a certeza que será o sucessor natural de Fábio na meta azul.

Mas, como a posição mais ingrata do futebol só permite um jogador em campo, as defesas de Rafael desperta o interesse de outras equipes brasileiras.
O rival da Raposa deste domingo, o São Paulo, cobiça o arqueiro cruzeirense para compor o seu elenco, já que desde a saída de Rogério Ceni, o time paulista não conseguiu achar um substituto à altura do ídolo são-paulino.

Com 106 jogos pela Raposa e 16 anos de clube, Rafael, aos 29 anos, se sente valorizado mesmo na condição de reserva, pois o clube celeste não pensa em liberar o goleiro para algum rival. O goleiro tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021.

- Quando você se sente à vontade num clube, o trabalho acontece normalmente. É muito gratificante fazer parte da história do Cruzeiro, disse Rafael que tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021.