Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro quer encerrar semana fechando dois negócios para o time

A Raposa já fechou com&nbsp; Giovanni para a lateral-esquerda e tenta consumar a vinda de Daniel Guedes para reforçar o time na Série B<br>

Daniel Guedes, livre de uma punição por doping, pode vir para a Raposa por empréstimo, já que pertence ao Santos-(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Cruzeiro está em uma semana de definições para reforçar o seu elenco. A Raposa tem em pauta as negociações com dois laterais, Daniel Guedes, para a direita, ainda vinculado ao Santos, e Giovanni que foi confirmado no clube nesta quartaa-feira, 22 de julho. Ele estava no Bahia antes de acertar com o clube mineiro. 

A dupla já trabalhou com Enderson Moreira e mantiveram contato com o treinador celeste. Giovanni já atendeu ao pedido de Enderson. Falta Daniel 

Com Giovanni resolvido, o time azul foca em Guedes  para a Série B e tenta  resolver rapidamente a negociação do lateral-direito para estar  apto  a jogar na estreia do time mineiro na segunda divisão, em agosto, contra o Botafogo-SP.

A vinda de Daniel, de 26 anos, dependerá do Santos, dono dos direitos do jogador. O alvinegro praiano teria de liberar o lateral por empréstimo, já que neste momento, a Raposa dificilmente conseguiria arcar com uma compra devido à grave crise financeira em que vive.

Mas, como Daniel não aparece nos planos do Peixe e do técnico Jesualdo Ferreira, a negociação não deve ser dificultada, ainda mais depois de sua liberação da punição por doping, cumprindo 10 meses de suspensão.

Caso feche com a Daniel Guedes, o Cruzeiro terá feito seis contratações desde que Enderson Moreira assumiu o cargo de técnico da Raposa, em março. Já chegaram para o elenco o lateral direito Raúl Cáceres, os meias Régis e Claudinho, e o atacante Gui Mendes, além do retorno do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.