Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro quebra invencibilidade do Flamengo no Brasileiro sub-20

O time mineiro derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, em Volta Redonda, e se manteve entre os oito melhores times da competição de base que passarão de fase

O time mineiro soube ser preciso no ataque e seguro na defesa para vencer o seu terceiro jogo nas últimas quatro partidas (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Assim como na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, o Cruzeiro foi a Volta Redonda, nesta quarta-feira, 28 de agosto, enfrentar o Flamengo e novamente voltou com os três pontos na bagagem. Encarando aquele que era o líder do Brasileiro Sub-20, a equipe celeste mostrou muito competência defensiva e foi cirúrgico no ataque para alcançar o triunfo por 1 a 0.

Vivendo um bom momento na competição, o Cruzeiro entrou em campo com o retrospecto de três vitórias nos últimos quatro jogos, mas precisando se recuperar do revés do último domingo, contra o Palmeiras. E foi exatamente corrigindo os erros cometido na partida anterior que a Raposa mostrou muita organização em campo.

Segurando o ímpeto do Flamengo, que não conseguia superar o bom posicionamento celeste, o Cruzeiro abriu o placar aos 24 minutos, após Marco Antônio cobrar falta nos pés do zagueiro Paulo, que escorou para Guilherme Liberato marcar. Passado o gol cruzeirense, o rival carioca foi com tudo para o ataque e teve boas chances, incluindo uma bola na trave, contudo, a sorte se mostrava ao lado da Raposa.

No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu repetir o mesmo ímpeto, haja vista que a defesa celeste se mostrava ainda mais intransponível. Diante disso, o Cruzeiro quase chegou ao segundo gol em finalização violenta que o goleiro defendeu. Ainda no final, a equipe adversária levou perigo em lance dentro da área, contudo, a bola subiu demais.

Com o resultado, a Raposa chegou a 21 pontos na competição, mantendo a sétima colocação e a boa vantagem sobre as equipes fora do G-8. Diante do Flamengo, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Guilherme Liberato (Luiz Gustavo), César, Paulo (Carlos) e Matheus Pereira; Jonathan, Rômulo, Jadsom, Marco Antônio (Michel) e Caio (Zé Eduardo); Thiago (Stênio).