Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
escudo default
América-MG

Cruzeiro supera o América-MG por 3 a 0 e chega a outra final de Mineiro

Raposa mostrou força, se impôs rapidamente e garantiu a primeira vaga para lutar pelo bicampeonato mineiro

O time celeste resolveu o jogo ainda no primeiro tempo os gols de Léo e Fred, artilheiro do campeonato-Alessandra Torres/Eleven
Escrito por

O Cruzeiro é o primeiro finalista do Mineiro 2019. A Raposa venceu novamente o América-MG, desta vez por 3 a 0, gols de Léo e Fred, ainda no primeiro tempo, e Rafinha, no fim da partida, e manteve acesa as chances de ser bicampeão estadual, após vencer o título em 2018.

O time celeste resolveu a partida ainda na etapa inicial quando imprimiu um ritmo forte, conseguindo seus gols entre os minutos 14 e 19, e só concluiu a classificação no fim da partida, O Coelho teria de fazer quatro gols de diferença para conseguir a vaga, ou seja, uma goleada por 6 a 2. O time americano não conseguiu se infiltrar na defesa celeste e investiu muito em chutes de fora da área, mas com pouca efetividade.

No segundo tempo, o Cruzeiro apenas administrou o jogo, reduziu o ritmo e mesmo assim, o América-MG não teve forças para superar a zaga cruzeirense. A eliminação do Coelho deixará a equipe em longa inatividade, pois fora da Copa do Brasil, o time americano só voltará oficialmente a campo no dia 26 de abril, contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro.

Já o Cruzeiro tem mais um compromisso antes de lutar pelo bicampeonato Mineiro. Quarta-feira, 10 de abril, contra o Huracán-ARG, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2019 será no dia 14 de abril,próximo domingo, quando o Cruzeiro jogará contra Atlético-MG, ou Boa Esporte, que se enfrentam neste domingo, 7 de abril, e vão decidir quem será o segundo finalista. O jogo de volta da finalíssima será no dia 21 de abril.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Mineirão- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 6 de abril de 2019, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Gols: Léo, aos 15’-1ºT(1-0), Fred, aos 19’-1ºT(2-0), Rafinha, aos 40’-2ºT(3-0)
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Zé Ricardo(AME)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: não divulgados

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva(Ariel Cabral, aos 36’-2ºT) e Lucas Romero; Rafinha, Robinho,Rodriguinho(Jadson, aos 30’-2ºT) e Fred(Raniel, aos 13”-2ºT).Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano(Neto Berola, aos 25’-2ºT), Felipe Azevedo(França, aos 34’-2ºT) e Júnior Viçosa(Diego Jussani, aos 24’-2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira