Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da ALMG quer investigação sobre ameaças de morte a deputados por CPI do Mineirão

Parlamentares que assinaram o pedido de abertura e contestação do contrato do Estado com a Minas Arena, alegam terem sido ameaçados

 Gigante da Pampulha é alvo de políticos e do Cruzeiro, que contesta o contrato existente entre o consórcio que administra o estádio e o Governo de Minas - (Foto: Agência i7/Mineirão)
Escrito por

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),Tadeu Martins Leite (MDB), quer uma investigação sobre as ameaças alegadas por outros deputados estaduais sobre a petição para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará o contrato entre a Minas Arena, gestora do Mineirão, e o Governo de Minas. 

Tadeu quer que as forças de segurança averiguem as mensagens nas redes sociais publicadas por torcedores do Cruzeiro direcionadas aos parlamentares que não assinaram o pedido de abertura da CPI. 

-Diante de relatos referentes às graves ameaças sofridas por deputados estaduais, no exercício de suas atribuições, a ALMG acionou as forças de segurança do Estado com o objetivo de garantir rigorosa apuração dos fatos e a identificação dos criminosos-escreveu o  político nas redes sociais.

-A Assembleia Legislativa de Minas Gerais reafirma a defesa irrestrita ao pleno exercício das funções de todos os integrantes do Parlamento e manifesta o mais profundo repúdio a ameaças e tentativas de intimidação. Ataques velados e covardes jamais serão tolerados por esta Casa- completou.

Na  terça-feira, 4 de abril, haverá uma Audiência Pública para tratar do assunto com os principais interessados. Clubes, incluindo o Cruzeiro, deputados, Minas Arena e o governo estadual. Dessa audiência, pode se concretizar, ou não, a criação da CPI.