Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do CSA confirma saída de Rodrigo Pastana rumo ao Cruzeiro

 A Raposa ainda não fez o anúncio oficial, mas Pastana será o novo diretor de futebol da equipe mineira 

Pastana estava comandando o futebol do CSA e está perto de ser anunciado no Cruzeiro-(Foto: Divulgação/Ascom CSA)
Escrito por

Rodrigo Pastana será anunciado em breve pelo Cruzeiro como diretor de futebol. O dirigente está de saída do CSA. E o próprio presidente do clube, Rafael Tenório, confirmou que o seu executivo deixará os alagoanos rumo à Toca da Raposa.

- Está saindo! Ele já se despediu dos jogadores. É um excelente profissional e vai seguir a carreira dele agora no Cruzeiro. Nós temos uma ótima relação com o presidente Sérgio (Rodrigues), ele nos procurou mostrando interesse na contratação do Pastana e chegaram a um acordo-disse Tenório em entrevista ao GE.


Após a saída de André Mazzuco, que foi para o Santos. Pastana virou nome forte no time mineiro após a recusa de Alexandre Mattos, que disse ter outros projetos em mente, por isso não assumiria o clube azul. As tratativas entre o executivo e o time celeste avançaram, mesmo com críticas de torcedores nas redes sociais quanto a vinda de Rodrigo.

O dirigente está no perfil financeiro e técnico para trabalhar com a Raposa na gestão do elenco do futebol profissional. Não é a primeira vez que Rodrigo Pastana está no radar celeste. Em 2019 ele recebeu uma sondagem, mas não houve um acordo na época.

As conversas entre Pastana e Cruzeiro se intensificaram porque o time mineiro negocia com o CSA a cessão do meia Marcinho, que não tem tido espaço com Felipe Conceição e deve deixar o clube em breve. A Raposa não comenta sobre negociações ainda não concluídas e não se pronunciou sobre Rodrigo Pastana.