Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
4
0
escudo default
Patrocinense

Pottker marca duas vezes, Cruzeiro goleia e se garante nas semifinais do Campeonato Mineiro

A Raposa superou o time do interior em um jogo seguro e agora encara o América-MG na fase mata-mata, que não disputava desde 2020

Pottker comandou a vitória celeste, confirmando a Raposa nas semifinais do Mineiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 4 a 0, dois gols de Pottker, com Matheus Barbosa e Jadson completando a goleada, neste domingo, 25 de abril, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O time azul se garantiu assim nas semifinais após ficar de fora desta fase em 2020.

A equipe de Felipe Conceição terminou a primeira fase da competição com 20 pontos, na terceira colocação e irá enfrentar o América-MG para decidir quem irá à grande final do Estadual de Minas Gerais.

Foi a partida mais intensa da Raposa neste Mineiro, mostrando que a equipe está evoluindo no momento certo, ficando mais preparado para o grande desafio do ano, que será a Série B de 2021.

Outro destaque da partida foi o bom jogo de William Pottker, que além de ter deixado dois gols nas redes do Patrocinense, que terminou na 10ª posição, com 10 pontos o torneio, teve participação efetiva como centroavante, abrindo outra possibilidade para Conceição montar a equipe no futuro.

Cruzeiro intenso e vencedor na etapa inicial de jogo

Precisando vencer, a Raposa foi para cima do Patrocinense e conseguiu seu gol aos dois minutos de partida com William Pottker. A intensidade da equipe mostra mais um passo evolutivo do time celeste, tão defendido por Felipe Conceição.

Pottker em boa tarde e Cruzeiro resolve logo a partida

Com um gol no início da segunda etapa, com Matheus Barbosa, o segundo de Pottker e Jadson encerrando o placar, a Raposa definiu sua classificação sem sustos e já mira o duelo com o América-MG.

Apesar da fragilidade do rival, intensidade do Cruzeiro foi positiva

Foi o primeiro jogo do time de Felipe Conceição em que teve o controle total da partida, se impondo e conseguindo uma vitória convincente. Pode ser um bom caminho para as semifinais contra o América-MG e principalmente para a Série B.
Próximo jogo

O Cruzeiro entra em campo pelas semifinais do Estadual no próximo fim de semana, dia 1º ou 2 de maio. O rival da Raposa será o clássico com o América-MG. Para superar o Coelho terá de vencer uma partida e empatar a outra, pois o time americano possui vantagem na fase semifinal por ter feito melhor campanha.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 4 X 0 PATROCINENSE
Data: 25 de abril de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local:Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: William Pottker (CRU), Leomir (PAT), Jean Carlos (PAT), Wisley (PAT), Éverton (PAT)
Cartões vermelhos
Gols: William Pottker, aos 2’-1ºT(1-0): Matheus Barbosa, aos 3’-2ºT(2-0), William Pottker, aos 6’-2ºT(3-0), Jadson, aos 46’-2ºT(4-0)

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Cáceres(Geovane, aos 23’-2ºT), Weverton, Ramon (Eduardo Brock, aos 33’-2ºT) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson, aos 34’-2ºT) e Rômulo; Airton(Stênio, aos 12’-2ºT), Bruno José(Felipe Augusto, aos 11’-2ºT) e William Pottker

PATROCINENSE (Técnico: Rogério Henrique)

Edson (Thiago Passos-intervalo); Wisley (Luquinha, aos 17’-2ºT), Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Leomir (Thiago Costa, aos 16’-2ºT); Giba(Matheus, aos 25’-2ºT), Jeam e Wallace (Éverton, aos 16’-2ºT).