Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polêmicas crescem na final e tomam elencos de Cruzeiro e Atlético-MG

Mano Menezes e Roger Machado têm dificuldades para evitar que as polêmicas não sejam comentadas pelos elencos que treinam na Toca da Raposa II e na Cidade do Galo

MINEIRO: Cruzeiro x Atlético-MG
Escrito por

O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG pela final do Campeonato Mineiro segue repleto de polêmicas. A discussão sobre a venda de entradas para torcedores da Raposa no jogo de volta, a redução da pena de Fred no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e a consequente participação nos jogos da decisão e a troca de farpas entre o vice de futebol celeste, Bruno Vicintin, e Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), foram os assuntos da semana em Belo Horizonte.

Com os bastidores agitados para os jogos que definem o campeão estadual, Mano Menezes e Roger Machado encontraram dificuldades para blindar os seus comandados visando a partida de ida da decisão - o que corrobora para isso são as provocações feitas por Rafael Sóbis e Fred via imprensa.

O treinador do Cruzeiro admite que encontrou dificuldades para manter a concentração exclusivamente no futebol nesta semana. Todavia, reforça a necessidade de aumentar o pensamento no duelo.

- Seria demagogia dizer que não acompanhamos os fatos. Nós acompanhamos sim, porque nos interessam e interferem em nossas vidas. Até vejo com bastante preocupação algumas coisas que durante a semana foram ventiladas por aí, mas não tem que pensar nem para lá e nem para cá - afirmou Mano Menezes.

- Agora, a parte que se aproxima do jogo, temos que cuidar dela e nos ater a ela. Não tem que pensar no segundo jogo, e sim jogar o primeiro. É interferir naquilo que cabe a nós para mexer na história da decisão - acrescentou.

Roger Machado, por sua vez, espera que o Atlético tire proveito da polêmica envolvendo os rivais de Minas Gerais.

- Não acho que os atletas devam ficar à parte disso tudo [polêmica envolvendo a decisão]. Isso faz parte do ambiente. Tem que ter o conhecimento do que está acontecendo no entorno, porque isso faz parte do clássico. Não é o que vai ser decidido, de fato, mas são elementos que envolvem essa disputa - comentou.

- O que não pode é interferir no que vai acontecer dentro de campo. Mas de um modo geral, mesmo que a gente não procure saber a respeito disso, acaba chegando. Não vejo problema quanto a isso. É tudo alimento para o clássico. Só não pode passar do limite do saudável - completou.