Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezzolano será o técnico que mais comandou o Cruzeiro desde Mano Menezes

Na vice-liderança da Série B do Brasileirão, treinador uruguaio já tem 23 jogos à frente do time estrelado

Na Toca da Raposa desde o início do ano, Pezzolano busca retorno à elite com o Cruzeiro - (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e vivendo seu melhor momento na temporada, o Cruzeiro tem um dos seus pilares, certamente, na beira do campo. Na Toca da Raposa desde o início do ano, Paulo Pezzolano é alvo de constantes elogios da torcida celeste.

Mais do que isso, o treinador uruguaio já é, em pouco mais de três meses, aquele que mais comandou o clube estrelado, desde o fim da "Era Mano Menezes", em 2019. Ao todo, já são 23 jogos, com 15 vitórias, 2 empates e apenas 6 derrotas.

Por incrível que pareça, no intervalo temporal entre os dois citados, nove comandantes lideraram a comissão técnica celeste. Foram eles: Rogério Ceni (8 jogos), Abel Braga (14), a segunda passagem de Adilson Batista (15), Enderson Moreira (12), Ney Franco (7), Felipão (21), Felipe Conceição (19), Mozart Santos (13), e a terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo (23).

Na próxima quinta-feira (12), diante do Remo-PA, além de ultrapassar os números que marcaram a última vez de Luxemburgo no Cruzeiro, Pezzolano tenta a classificação na terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado em Belém, 2 a 1 para os paraenses, o que obriga a Raposa a vencer em Belo Horizonte.