Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pezzolano elogia estreante e desconversa sobre acesso antecipado do Cruzeiro

Pilar na campanha de sucesso do Cruzeiro na Série B, treinador pediu paciência ao torcedor estrelado

Técnico uruguaio normalizou o resultado de igualdade em Santa Catarina - (Foto: Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Em entrevista coletiva após o empate contra o Brusque, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, elogiou a atuação do atacante Chay, que fez sua estreia com a camisa estrelada. O meio-campista, que entrou na vaga de Stênio, jogou o segundo tempo de jogo.

- Foram muito bons (os minutos que ele esteve em campo). Chay tem qualidade com a bola, tem passe de gol. Ele vai dar muito para a equipe. Vai pegando a intensidade que queremos, entendendo o que nós queremos. Ele vai fazer muito bem - declarou.

Em outro momento, o treinador uruguaio da Raposa evitou falar sobre um acesso antecipado da equipe mineira. Para ele, é necessário pensar jogo a jogo para chegar à elite, não importando o momento. Atualmente, o Cruzeiro está na liderança da Série B, com 46 pontos ganhos, com oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder.

- É normal. Você está sempre pensando (no acesso). Se ganhamos um jogo chegamos mais perto, mas tem que ter muita paciência. O torcedor não pode perder a paciência, porque é um momento que se sabe que não vai ser como na primeira parte (primeiro turno). Vai ser um custo ganhar agora e o importante é lograr o objetivo, não importa quando. (...) Temos que ir jogo a jogo, porque falta muito - finalizou o comandante estrelado.

Pezzolano considerou o resultado normal, dado o nível de exigência e dificuldade da partida. O próximo compromisso celeste é no sábado, diante do Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte.