Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perrella deixa Conselho e Cruzeiro anuncia demissões de funcionários e aliados de Wagner Pires de Sá

Ex-presidente do clube, que comandava o Conselho Deliberativo, anunciou, em carta, a saída definitiva do cargo, para qual foi eleito nas eleições de 2017

Perrella deixa o conselho após ser demitido do cargo de gestor do futebol pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro comunicou o desligamento de Zezé Perrella do Conselho Deliberativo da Raposa, tendo o cargo de presidente. A renúncia de Perrella estava acertada desde o dia 12 de dezembro, contradizendo com a informação veiculada pelo clube de que o dirigente havia pedido licença do cargo, para que José Dalai Rocha assumisse e ficasse apenas como gestor do futebol.

Porém, o ex-presidente Wagner Pires de Sá demitiu Perrella do cargo de gestor, acelerando a saída de vez do ex-presidente do clube, que comandou a Raposa em dois mandatos, de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011.

A saída de Perrella do Cruzeiro intensifica o processo de mudanças em peças-chave na direção do clube. Com o fim da gestão de Wagner Pires de Sá, e a presença do conselho gestor, o time celeste está renovando seus quadros para tentar tirar o clube da sua maior crise em 99 anos de vida.

Demissões de aliados do ex-presidente

A reorganização administrativa do Cruzeiro está chegando a todos os níveis do clube. A Raposa anunciou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, uma série de demissões, 80 no total.

As principais saídas ocorreram nos departamentos jurídico e de futebol, atingindo ex-aliados de Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol Itair Machado.

Os nomes mais conhecidos, que deixou o Cruzeiro, foi o de Alexandre Comoretto, o Gaúcho, que era braço-direito de Itair, e Alexandre Lemos, agora ex-diretor de obras e patrimônio. A assessoria do clube emitiu uma nota sobre as demissões.

Nota Oficial

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que na data de hoje (2 de janeiro de 2020) ocorreram várias demissões espontâneas, desligamentos e readequação de setores que precisam ser reduzidos.

No esforço de resgatar o Clube do desequilíbrio financeiro, todas as medidas necessárias serão tomadas para apresentar um plano de sustentabilidade econômica e exitosa visando um imediato retorno do time à Série A.

Departamento de Comunicação

Carta-renúncia estava assinada desde o dia 12 de dezembro-(Reprodução)