Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro perde para o Corinthians e cai para 13º no Brasileiro sub-20

O Timão fez um bom jogo diante da Raposa e manteve a liderança na competição de base

O time paulista segue firma na ponta do Brasileiro sub-20, enquanto a Raposa está longe do G8-(Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, a equipe Sub-20 do Cruzeiro foi derrotada, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Parque São Jorge, em São Paulo, para o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Riquelme. Cauê, Ronald e Luís Mandaca fizeram para o adversário.

A Raposa caiu para 13º colocado, com 13 pontos, enquanto o Timão manteve a ponta, anotando 28 tentos na classificação.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 15h, no Sesc Venda Nova, para enfrentar o Sport. Para esta partida, o técnico Gilberto Fonseca poderá contar com o retorno do lateral direito Valdir, que cumpriu suspensão automática e com o meia Alejandro, que está servindo a Seleção Sub-20 do México. O atacante Gui Mendes e o volante Ageu serão reavaliados pelo Departamento Médico.

O jogo

A equipe do Corinthians começou a partida com maior posse de bola, mas quem criou a primeira chance foi o Cruzeiro. Aos nove minutos, Riquelmy arriscou de fora da área, a bola quicou no campo e quase enganou o goleiro adversário que conseguiu fazer a defesa.

Aos 16 minutos, Riquelme recebeu um lançamento em profundidade feito por Marco Júnior, dominou e com categoria mandou para o gol para abrir o placar.
O Corinthians chegou com perigo aos 21, um cruzamento da ponta esquerda e a bola passou por tudo mundo na pequena área. Aos 23, Riquelme o autor do gol tomou uma pancada e precisou ser substituído. Guilherme Pires entrou em seu lugar.

Popó recebeu um passe de Marco Júnior, aos 31 minutos, mas o goleiro defendeu a finalização. No contra-ataque o Corinthians chegou com perigo, mas Denivys salvou o Cruzeiro. Aos 34 minutos, o goleiro celeste apareceu novamente ao fazer grande defesa, após um belo chute de fora da área.
Denivys mais uma vez foi decisivo aos 41 minutos. O arqueiro estrelado fez uma difícil defesa, após uma finalização a queima roupa. O Cruzeiro respondeu aos 44 minutos. Riquelmo cruzou da direita e Popó chegou atrasado para marcar.

Segundo tempo

Aos nove minutos, Diego arrancou pelo meio de campo e tocou para Guilherme Pires pela esquerda. O atacante avançou, mas finalizou fraco para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, foi a vez de Denivys aparecer novamente salvando o que seria o empate.

O Cruzeiro teve a chance de ampliar o placar aos 16 minutos. Popó lançou para Marco Júnior que cara a cara com o goleiro chutou para fora.
A partida ficou bem aberta. Aos 17 minutos, o Corinthians acertou a trave celeste depois de um bate e rebate na área. O Cruzeiro respondeu logo depois com Guilherme Pires que mandou para fora.

O Corinthians chegou ao empate aos 23 minutos. O atacante Cauê recebeu lançamento da esquerda e marcou de cabeça. A virada do adversário saiu aos 29 minutos. Ronald aproveitou um bate e rebate na área e mandou para o gol.