Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pepa se ‘delicia’ com boa apresentação do Cruzeiro no clássico diante do América-MG

Treinador conseguiu sua primeira goleada no comando da Raposa

Pepa exaltou a performance do Cruzeiro contra o Coelho-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico do Cruzeiro, Pepa, se “deliciou” com a atuação de performance da Raposa no clássico com o América-MG. Os 4 a 0 aplicados sobre o rival acabou com um jejum de sete derrotas seguidas. Eram quase dois anos sem conquistar nenhum ponto. Sem vitórias e sem empates.  

Foi o sexto triunfo azul sob o comando de Pepa  em nove jogos, desde que chegou ao Cruzeiro no final de março, após a eliminação da equipe celeste no Estadual, justamente para o time americano, com duas derrotas no confronto das semifinais do Estadual. 

No jogo de ida na Arena do Jacaré o revés foi por 2 a 0, e a volta no Independência outro placar contra, desta vez por  2 a 1 além de uma derrota na primeira fase com 1 a 0 para a equipe americana.

Pepa revelou saber que o rival estava “entalado” na garganta do torcedor celeste, mas que não havia necessidade de ficar obcecado com o passado recente de derrotas. 

-Para todo torcedor do Cruzeiro estava difícil. Sete derrotas seguidas contra o América é complicado, e eu senti isso quando eu cheguei. Senti que isso estava ‘atravessado’ aqui, mas nós não podemos deixar isso acontecer, entrar no desespero e olhar para o passado- disse o técnico cruzeirense.

A vitória deixou o treinador animado, já que até o momento, no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu 12 pontos em 18 disputados, conquistando quatro vitórias e sofrente apenas  duas derrotas, figurando na quarta colocação do torneio nacional. 

Outra coisa que alegrou Pepa foi uma marca interessante. A Raposa conquistou sua segunda  vitória por quatro gols em 2023. No Mineiro também fez 4 a 0, mas sobre o Villa Nova. 

-Foi uma delícia ver como a equipe trabalhou no segundo tempo, porque pudemos aproveitar os espaços, ter mais bola, e depois estar com a intensidade que o América tinha no primeiro tempo. Nós aproveitamos bem no segundo tempo para ter mais bola. Soubemos sofrer muito na primeira etapa- encerrou o comandante celeste. 

O Cruzeiro encara o Grêmio, em Pòrto Alegre, Às 19h30, nesta quarta-feira (17), pela mesma fase da competição nacional. Depois, a Raposa entra em campo na segunda-feira, 22, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pelo Brasileiro.