Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CRB
escudo default
0
2
escudo default
Cruzeiro

Pela Série B, Cruzeiro bate o CRB fora de casa e pode garantir o acesso na próxima rodada

Acesso matemático virá em caso de vitória diante do Vasco no próximo jogo, no Mineirão

Escrito por


No jogo de encerramento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o CRB, pelo placar de 1 a 0, no Rei Pelé, em Alagoas. Com o resultado, a equipe celeste pode garantir o acesso matemático à elite já na próxima rodada. Já o time regatiano permanece estacionado, na nona colocação, com 40 pontos. 

+ Thiago Neves pode voltar ao Flu: veja 25 jogadores brasileiros famosos sem clube

Dentro de campo, na primeira etapa, uma partida bastante equilibrada. Enquanto a Raposa era detentora da posse de bola e apostava na velocidade para levar perigo, o Galo da Praia tinha transições rápidas, com Emerson Negueba e Paulinho Moccelin, pelas beiradas. 

Nesse contexto, Anselmo Ramon, centroavante do time alagoano, desperdiçou um pênalti, a chance mais clara da etapa inicial. O jogador ainda obrigou Rafael Cabral fazer uma bela intervenção depois de um voleio. 

Na volta do intervalo, o empate não durou muito no marcador. Stênio, em uma jogada individual, se livrou de Gum e fuzilou, para marcar seu segundo gol na temporada - em quatro jogos.

A partir daí, o CRB tentou assumir o controle das ações ofensivas, mas o Cruzeiro assustava em transições rápidas, e foi assim que encontrou o segundo gol, marcado por Bruno Rodrigues. O acesso matemático para o time celeste pode vir, portanto, em caso de vitória contra o Vasco, no dia 21 de setembro. 

Stênio e Bruno Rodrigues marcaram os gols (Staff Images/Cruzeiro)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto o CRB visita o Vila Nova-GO, na próxima quinta-feira, em Goiânia, o Cruzeiro recebe o Vasco, na quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

FICHA TÉCNICA:
CRB 2 x 0 CRUZEIRO
Data: 17 de setembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (PB)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Guilherme Romão (CRB), Emerson Negueba (CRB), Stênio (CRB), Wellington Carvalho (CRB), 
Cartões vermelhos: -
Gols marcados: Stênio, aos 08'/2ºT (0-1), Bruno Rodrigues, aos 45'/2ºT (2-0)

CRB (Técnico: Daniel Paulista): Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo, aos 41'/2ºT), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes, aos 35'/2ºT); Claudinei (Michael Douglas, aos 35'/2ºT), Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard, aos 22'/2ºT), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição, aos 22'/2ºT) e Anselmo Ramon.

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano): Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura (Pedro Castro, aos 44'/2ºT), Stênio (Leo Pais, aos 20'/2ºT) e Marquinhos Cipriano (Kaiki, aos 28'/2ºT); Bruno Rodrigues, Luvannor (Rafa Silva, aos 44'/2ºT) e Lincoln (Daniel Jr, aos 20'/2ºT).